Terça-feira, Setembro 21, 2021

Rui Pedro ainda falou com o pai pouco antes dele morrer: “A pior sensação do mundo”

Rui Pedro ainda falou com o pai pouco antes dele morrer: "A pior sensação do mundo"

Os ex-concorrentes do Big Brother, Jéssica Antunes e Rui Pedro, vão ser pais.

Contudo, há um drama que afecta o casal: o pai de Rui Pedro acaba de falecer e a família está enlutada.

É a pior sensação do Mundo com a melhor sensação do Mundo. Mais do que nunca, queria que o meu paizinho estivesse a assistir a este processo. Ele assistiu até aos três meses de gravidez. Estava tão ansioso quanto nós”, refere Rui Pedro.

José Figueiredo lutava há cerca de dois anos contra um cancro no estômago, que se tinha alastrado a outras partes do corpo nos últimos meses.

Houve um recuo na doença muito drástico e agressivo. Nos últimos dois ou três meses, ele perdeu muito peso, vomitava constantemente… Chegou a ser internado de urgência. Entretanto, os médicos chamaram-nos para dizer que a situação era bastante critica. Felizmente, ele conseguiu recuperar um pouco o peso. Conseguiu ter alta e voltou para casa, mas já com oxigénio, superdebilitado e sem força… Estava entubado e era alimentado através de uma sonda, tal como no hospital”, detalhou, Rui.

Ele já não conseguia ingerir nada por via oral, porque o cancro já tinha chegado ao esófago. Foi internado outra vez, num estado já muito débil, embora sempre com sanidade mental máxima“, disse Rui Pedro.

Ele faleceu numa terça-feira. No domingo e na segunda já não conseguimos falar, porque ele já estava numa situação muito difícil e os médicos não conseguiam sequer passar-lhe o telemóvel. Falámos pela última vez no sábado. Disse-lhe: ‘Pai, força! É só mais uma fase. Bora. Já vens para casa…’. Ele já não conseguia dizer grande coisa, porque se cansava muito…“, recordou.

Os médicos chamaram-nos, a mim e aos meus irmãos, e eu inclusivamente falei com uma psiquiatra. Ela disse-nos que estava ali para nos ajudar. Não há nada que suprima a dor da morte da pessoa que mais amamos, de um ídolo, de uma referência”, desabafou Rui Pedro.

Na manhã de 13 de julho, Rui Pedro foi informado da morte do pai. “Fui eu o primeiro a receber a notícia. Ligaram-me às 07h46. Eu ainda estava na cama e recebi uma chamada do hospital. Do outro lado ouvi: ‘Sou médico do IPO de Coimbra e tenho unia notícia infeliz para lhe contar’. Não consegui ouvir mais. Passei o telemóvel à Jessica“, refere, embargado.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever