Rui Santos arrasa sensacionalismo da CMTV e leva resposta de jornalista do canal generalista.


Rui Santos não gostou do sensacionalismo criado pela CMTV em torno do incêndio no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e deixou uma crítica nas redes sociais.
“Acedo à CNN Portugal e oiço que as pessoas foram retiradas do edifício, numa saída tranquila, sem incidentes. Acedo à SIC Notícias e à RTP3 e não apanho nada. Acedo à CMTV e o que leio? PÂNICO. E o sol anda tímido. Estou em pânico“, escreveu na rede social Facebook.
Na caixa de comentários, o jornalista Eugénio Queirós mostrou-se contra e respondeu com ironia: “Não é nada fixe levar uma coça da CMTV todos os dias. Eu cá entraria em pânico“.
“Parabéns, Eugénio! E as coças dadas pela RTP, TVI e SIC, esses sim do mesmo campeonato? A propaganda é boa, mas a realidade é outra, como sabes. Mas há méritos indiscutíveis e esses devem ser creditados. Pena é tudo o resto. A amplificação faz parte da coça. E há coças e coças. O problema são as feridas de tanto coçar“, retorquiu Rui.
“Não é assunto nosso, meu caro. Quando eu e tu fazíamos parte da mesma equipa, fazíamos jornalismo e pronto. Isto agora não tem piada nenhuma. É uma corrida a alta velocidade em que para muitos vale tudo. Essa alta velocidade até já deu mau resultado. Mas isso não é noticia. Só dá prémio“, acrescentou.