Quarta-feira, Setembro 29, 2021

Santa Ignorância: PAN confunde boi de raça Angus com touro bravo

Santa Ignorância: PAN confunde boi de raça Angus com touro bravo

Santa Ignorância: PAN confunde boi de raça Angus com touro bravo, numa publicação na página PAN Seixal, na qual também erraram no termo “tauromáquico”, colocando “tauromático”.

Numa publicação relativa às eleições autárquicas, o PAN Seixal defende “como medida prioritária a erradicação definitiva dos tristes espetáculos tauromáticos no concelho, nomeadamente em Paio Pires, e também em Fernão Ferro. Infelizmente continuamos a ser palco desta barbárie, de maus-tratos a animais para o entretenimento de algumas (poucas) pessoas“.

O primeiro erro surge na imagem ilustrativa. Nessa imagem surge um boi de raça Angus, ao invés de um touro bravo.

O segundo surge no termo “tauromático” ao invés de tauromáquico. O termo correcto seria tauromáquico, que significa “Relativo ou pertencente à tauromaquia“.

Nessa mesma publicação, o PAN Seixal defende ainda que “a autarquia não deve permitir qualquer tipo de apoio institucional, nomeadamente de cariz financeiro ou a cedência de outros benefícios ou isenções a estas atividades“.

Assim, “assumindo publicamente esse compromisso, a autarquia deverá declarar o município como um Município Livre de Touradas“.

PAN confunde boi de raça Angus com touro bravo, em mais um momento nada factual sobre a sua luta anti-touradas. E este era evitável, bastando para isso algum conhecimento sobre a tauromaquia.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever