Terça-feira, Setembro 21, 2021

Sara Barradas acusada de apropriação cultural

Sara Barradas acusada de apropriação cultural

Sara Barradas acusada de apropriação cultural, devido a novo penteado.

Sara Barradas está envolvida numa polémica depois de ter mudado de visual. A atriz decidiu trocar o seu cabelo ondulado por tranças e extensões.

Depois, na rede social Instagram usou o humor para abordar o novo penteado: “Quando já não sabes se o que tens na cabeça é cabelo ou uma esfregona“.

As críticas multiplicaram-se e a actriz foi obrigada a fazer um vídeo a justificar-se.

Olá a todos. Bom, pra quem me conhece sabe que eu não sou naturalmente uma pessoa conflituosa. Não sou de alimentar discursos de ódio, contra mim ou contra outros. As minhas escolhas pessoais sempre incomodaram muita gente, mas como nunca prejudicaram ninguém eu não senti essa responsabilidade“, disse.

Para quem não sabe eu trancei o meu cabelo pela enésima vez na minha vida. Desde pequena que gosto de fazer tranças (…) agora sei que o facto de eu fazer tranças no meu cabelo incomoda muita gente. Eu sei que há quem pense que a cor da minha pele não é merecedora de tal penteado. Pela sua origem, pelo seu significado. Mas eu sei sim, qual a origem das tranças, o seu significado e também sei o que é apropriação cultural“, explicou.

Sara Barradas esclareceu: “eu quando comentei na storie que o meu cabelo parecia uma esfregona, foi uma coincidência infeliz, na medida em que percebi que feri suscetibilidades e desde já peço desculpa a quem se sentiu ofendido, mas não foi de todo essa a minha intenção“.

Pode ver o vídeo completo AQUI.

Sara Barradas acusada de apropriação cultural é algo que além de pouco sentido, revela um extremismo actual que boicota qualquer sentido de humor ou liberdade das pessoas.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever