Sexta-feira, Junho 25, 2021

Sara Correia anuncia digressão na Turquia

Sara Correia anuncia digressão na Turquia

Sara Correia anuncia digressão na Turquia, já neste mês de Junho

Fadista será solista Convidada da Orquestra Sinfónica Presidencial da República da Turquia em quatro concertos, de 14 a 21 de Junho

Após dois concertos apoteóticos em Lisboa e Braga, no Teatro Tivoli e no Theatro Circo, a 14 e 29 de Maio, respetivamente, e que marcaram o seu regresso aos palcos, Sara Correia anuncia agora uma digressão pela Turquia. A fadista será solista convidada da Orquestra Sinfónica Presidencial da República da Turquia em quatro espetáculos, que vão decorrer de 14 a 21 de Junho.

A voz inigualável de “Porquê do Fado” vai passar por três míticos Teatros Greco-Romanos: Aspendos, situado em Antalya e considerado pela UNESCO o mais bem conservado em toda a costa mediterrânica; Patara, em Kas, cidade consagrada a Apolo nos tempos antigos; e finalmente Éfeso, localizado em İzmir, uma das mais importantes cidades da antiguidade clássica. Esta será a estreia de Sara Correia nestes locais património da Humanidade. De referir que a eterna Amália Rodrigues cantou em Aspendos na sua primeira visita à Turquia, em 8 de Outubro de 1986.

Esta digressão iniciar-se-á no dia 14 de junho, com a apresentação na sala principal do recém-inaugurado CSO Concert Hall, em Ankara, ao qual se seguem os espetáculos nos três teatros Greco-Romanos, considerados pela UNESCO como Património da Humanidade: Aspendos, Patara e Éfeso. A tour é realizada em parceria com a Embaixada de Portugal em Ancara e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P. e assinala o final da Presidência Portuguesa da União Europeia. A cantora Ana Lains e o guitarrista Luis Guerreiro serão igualmente convidados especiais deste périplo pela Turquia e, tal como Sara Correia, juntar-se-ão aquela que é considerada a mais importante orquestra sinfónica turca, conduzida pelo Maestro Cemi’i Can Deliorman. Este será o projeto musical português de maior dimensão alguma vez ocorrido neste país, com mais de 80 milhões de habitantes.

Sara Correia lançou em setembro de 2020 o aclamado “Do Coração”, álbum do qual foram retirados os singles”Chegou Tão Tarde” (Joana Espadinha), “Dizer Não” (Luísa Sobral), “Porquê do Fado” (Carolina Deslandes). O segundo registo da fadista, que sucede ao bem sucedido disco homónimo de 2018, inclui ainda o single mais recente “Antes Que Digas Adeus”, no qual a letra de Diogo Clemente assenta que nem uma luva no tradicional Fado Maria Rita.

DATAS DA DIGRESSÃO

14 June Ankara / CSO Concert Hall

16 June Antalya / Aspendos Theatre

18 June Kaş / Patara Theatre

21 June İzmir / Ephesus Theatre

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,945FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
99InscritosInscrever