Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Sintra: PSP resgatou dois cães por maus tratos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 16 de janeiro, pelas 11h30, procedeu ao resgate de dois cães por maus tratos.

Os Polícias verificaram que na zona da Venda Seca, no Cacém, junto de uma fábrica abandonada a presença de vários canídeos presos, num amontoado de dejetos e em diversos abarracados, sem o mínimo de condições de higiene e alojamento. Atendendo ao descrito e por os animais de companhia estarem em perigo de vida e se encontrarem em péssimas condições, foi contactada a Protecção Civil e o Gabinete Médico Veterinário de Sintra, que após deslocação ao local e consequente avaliação, recolheram os canídeos.

De referir que já por diversas vezes neste local se verificou a existência de animais de companhia, sem quaisquer condições de higiene, incumprimentos relativos a situações de detenção, insalubridade e abandono.

Na continuidade das diligências e por se tratar de um crime de Maus Tratos a Animais de Companhia, foi dado conhecimento Exmo. Sr. Procurador Adjunto do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Núcleo de Sintra, nos termos da lei.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever