Sporting avança na Taça e soma assim a sua 12ª vitória consecutiva, na noite de sexta-feira, em jogo a contar para 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
O Amarante, atual detentor do melhor ataque desta edição da Taça de Portugal, deslocou-se até ao Estádio José de Alvalade para defrontar o atual líder da Liga Portugal Betclic.
Na estreia de João Pereira, no leme da equipa principal do Sporting, apresentou-se com uma tática 3x4x3, como o anterior timoneiro da equipa de Alvalade tinha habituado os seus adeptos.
Marcus Edwards abriu o marcador aos 10 minutos de jogo, com um golo do seu pé menos dominante, depois de uma grande jogada individual.
Aos 14 minutos de jogo, Ricardo Esgaio marca o seu primeiro golo da época 2024/2025.
Depois de um falhanço em frente à baliza, Conrad Harder, redime-se com um remate bastante colocado ao canto inferior direito da equipa do Amarante, fazendo assim o terceiro golo da equipa leonina sob comando de João Pereira.
Aos 33 minutos, primeiro cartão amarelo do jogo, para Daniel Bragança por falta sobre o número 18 da equipa do Amarante, Okoli.
Ao cair do apito para o intervalo, Marcus Edwards bisa no jogo com um golo após tentativa de remate picado do médio Daniel Bragança.
Sendo assim, a equipa comandada por João Pereira, levava para o intervalo 4 golos marcados.
Aos 57 minutos de jogo, Trincão faz uma tabela com Harder e com um remate em força, faz assim o quinto golo dos leões.
A estreia de um dos jogadores da equipa B chamado por João Pereira, aconteceu aos 66 com João Simões, de apenas 17 anos, ser chamado a jogo.
Houve ainda tempo para a estreia de Henrique Arreiol aos 73 minutos, substituindo Daniel Bragança.
Com o resultado feito, aos 88 minutos de jogo, é assinalada uma grande penalidade a favor da equipa da casa e Gÿokeres a fazer balançar as redes da equipa visitante, fazendo assim o seu 33° golo na época atual.
A equipa de Alvalade vence assim por 6-0 a equipa proveniente de Amarante, e segue em frente na competição.
Onzes titulares:
Sporting CP: Kovacevic; St. Juste (Quenda, 45’), Inácio (João Simões, 66’), Matheus Reis, Ricardo Esgaio; Hjulmand (Morita, 45’), Daniel Bragança; Fresneda, Edwards, Trincão (Gÿokeres, 66’), Harder;
Amarante: Didi; Obama (Armando, 69’), João Filipe, Daniel Alves, Diogo Vila; Hélder Pedro (Cardoso, 80’), Francis Okoli, Faissal Zangré (Katty, 62’); Bright Godwin, Dinho (Mica, 62’), Ká Semedo (Chico Sousa, 80’);
Suplentes:
Sporting CP: Franco Israel, Hidemasa Morita, Viktor Gyökeres, Maximiliano Araújo, Geny Catamo, João Simões, Geovany Quenda, Eduardo Quaresma, Henrique Arreiol;
Amarante: Flores, Chico Sousa, Cardoso, Katty, Leandro Santos, Ruben Silva, Armando, Mica, Edu;
Árbitro: Pedro Ramalho
Árbitros Assistentes: Pedro Felisberto e Nuno Pires
4º Árbitro: Iancu Vasilica
Disciplina: Cartão amarelo a Daniel Bragança (33’), Helder Pedro (74’), Mica (88’)
Golos: Marcus Edwards 10’; Ricardo Esgaio 15’, Conrad Harder 28’, Marcus Edwards 45’, Francisco Trincão 57’ Viktor Gÿokeres 89’
Resultado: 6-0
Lotação: 36074 Espectadores
Texto: Nuno Tátá
Fotografias: Carlos Pedroso