Sporting-Benfica: Leões em vantagem ao intervalo, com golo de Pedro Gonçalves.
Sporting e Benfica disputam, esta quinta-feira, a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade.
Primeiramente, destacar o incrível ambiente no Estádio José Alvalade, com os adeptos leoninos a promoverem uma coreografia que resultou num imenso azulejo verde, acompanhados de cânticos de apoio à equipa e ainda com a tradicional Marcha do Sporting, aquando da entrada das equipas.
Apesar dos primeiros minutos serem muito disputados a meio-campo, foi o Sporting a adiantar-se no marcador, aos 9 minutos, por Pedro Gonçalves, após um cruzamento vindo da direita. ‘Pote’ estava sem marcação e cabeceou para o golo, com a bola ainda a bater no poste, antes de entrar. A assistência para golo foi de Hjulmand.
Sporting-Benfica: Leões em vantagem ao intervalo e Amorim deu baile a Schmidt
Seguidamente, o Sporting ganhou algum ascendente, com saídas perigosas para o ataque, enquanto o Benfica tentava um futebol de pé para pé, inócuo, confuso e sem objectividade.
Ou seja, a ideia de Schmidt em jogar sem avançado centro, fazendo de Rafa o falso avançado, nunca deu ao Benfica uma referência, com os jogadores num carrossel posicional, sem efeitos práticos.
Por sua vez, o Sporting no posicionamento ofensivo teve momentos em que Gyokeres e Pedro Gonçalves, baralharam por completo a defesa do Benfica, com Edwards mais fixo na direita, bloqueando Aursnes e dando que fazer ao norueguês.
Ao passo que Schdmit falhou redondamente na estratégia, Amorim soube montá-la muito bem, neutralizando o oponente, visto que o Benfica foi inofensivo durante a primeira parte, à excepção de um canto direto de Di Maria na compensação, que Israel resolveu.
Por sua vez, o Sporting teve algumas chegadas importantes à área encarnada, embora flagrante tivesse apenas duas oportunidades por Gyokeres e Edwards.
Assim, o intervalo chegou com o Sporting a vencer o Benfica por 1-0, de forma justa.