Sporting cada vez mais perto do almejado Titulo Nacional

Sporting cada vez mais perto do almejado Titulo Nacional, após vencer por 3-0 o Portimonense, este sábado, em Alvalade.

Onzes titulares:

Sporting CP: (3x4x3)
GR: ISRAEL
D: DIOMANDE ; COATES (C) ; INACIO
MC: ESGAIO; POTE ; HJULMAND; NUNO SANTOS
AC: TRINCÃO ; GYOKERS ; PAULINHO

Portimonense: (4x3x3)
Gr: NAKAMURA
D: SECK ; ALEMÃO ; PEDRÃO (C) ; IGOR FORMIGA
MC: LUCAS VENTURA ; CARLINHOS ; FUKUI
AC: HÉLIO ; BERTO ; LUAN

Suplentes:

Sporting CP: Diogo Santos; Francisco Silva; Matheus Reis; Morita; Neto; Geny Catamo; Fresneda; Daniel Bragança; Eduardo Quaresma.

Portimonense: Vinicius; Mvoué; Denis; Gonçalo Costa; Estrela; Guga; Rodrigo Martins; Alcobia; Midana.

Árbitro: Iancu Vasilica
Árbitros Assistentes: Álvaro Mesquita e Carlos Martins
4º Árbitro: Anzhony Rodrigues VAR: Gustavo correia
AVAR: Luis Costa

Sporting começa a jogar numa composição de 3X4X3 enquanto a formação de Paulo Sergio joga em 4X3X3

Aos 9 minutos de jogo, Alvalade explode em palmas, de forma a homenagear o “ Eterno Capitão” Manuel Fernandes e passados 2 minutos, todo o estádio entoa o nome da glória leonina.

Aos 12 minutos de jogo, a equipa orientada por Amorim, chega a vantagem, através do golo de Paulinho, depois de assistência de Nuno Santos através do corredor esquerdo, a cruzar atrasado para a entrada da área.

Nakamura, guarda redes algarvio, protagoniza uma grande defesa ao minuto 20 da primeira parte.

A defender, a formação algarvia chegou a estar orientada em 6x4x0, sem nenhuma referencia ofensiva.

Na 2ª parte, a equipa de Amorim, atacou em 3x3x4, enquanto a formação de Portimão defendia em 6x3x1

Aos 60 minutos, os algarvios iam em Cintra ataque, sendo o jogador com a camisola 10, Berto, parado em falta por Esgaio, sendo sancionado com cartão amarelo, o primeiro da partida.

Paulo Sérgio, é o primeiro a efectuar alterações na sua formação, e aos 59 minutos de jogo, troca Berto por Midana e Fukui por Gonçalo Costa.

O sueco da formação dos viscondes de Alvalade, aos 65 minutos da partida, teve uma incursão pelo corredor esquerdo, cruzando, sem, qualquer perigo, para a área.

Aos 67 minutos da partida, Amorim, faz as suas primeiras Alterações, tirando Pote e Esgaio, e colocando Bragança e Geny respetivamente

A equipa de Ruben Amorim, muito mais dominante, relativamente a equipa de Portimão, mostrando que serão os merecidos vencedores do campeonato.

Boa 69 minutos de jogo, Paulinho, arriscando ser o MVP, cruza, uma vez mais para a entrada da área, brindando Trintão, que sem dificuldades, coloca a bola a beijar as redes do guarda redes japonês vindo do Algarve, aumentando assim a vantagem para 2×0.

Paulo Sergio, após sofrer o golo, voltar a mexer na equipa, tirando Formiga e Luan, e colocando em campo Guga e Estrela respetivamente.

Após sofrer o segundo golo da tarde, Paulo Sérgio, começou a jogar em 4x2x4 quando tinha a posse de bola, enquanto a formação da capital defendia com 4x4x2

Aos 79’ de jogo, os algarvios conseguem fazer o seu primeiro remate a baliza de Israel.

Amorim volta a mexer na equipa aos 80’, tirando Diomande e Hjulmand e colocando Edu Quaresma e Morita respetivamente.

Aos 82 minutos de jogo, o speaker anunciou que estravam presentes em Alvalade 49.557 espectadores, na ansia de ver a equipa verde e branca campeã nacional.

Aos 87 minutos da partida, ambos os treinadores voltam a refrescar as equipas. Da equipa Algarvia, sai Carlinhos e entra Dener, e na equipa da casa sai Nuno Santos e entra Matheus Reis.

A equipa do algarve, sem qualquer expressão ofensiva, preveligeando sempre o “chuto” para a frente e explorando a velocidade dos seus atacantes, enquanto a equipa da casa, proporcionando sempre um futebol champanhe, com demasiadas trocas de bola, demasiados toques no esférico, muita envolveria de todos os intervenientes no jogo.

O Sporting, a ser campeão, será sinceramente um justo vencedor, uma vez que foi a equipa que melhor futebol apresentou ao longo de todas as jornadas.

O jogo não poderia chegar ao fim, sem o suspeito do costume faturar. Victor Gyokeres, aos 90+2 fez o 3×0

Assistência: 49.557

Disciplina: Cartão amarelo a Esgaio 60´ ; Igor Formiga 72’ ; Gonçalo Inácio 78’ ; Midana 81’; Nuno Santos 82’ ; Hélio 83’ ;

Golos: Paulinho (12’) ; Trincão (70’ ) ; Gyokeres (90+2)

Texto: Diogo Nora
Fotografias: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
288InscritosInscrever