Sporting quer mudar o símbolo: “Primeiro estranha-se e depois entranha-se”, refere-se.


O Sporting está a iniciar um processo de “rebranding” que visa a remodelação da imagem da marca, nomeadamente através de um rejuvenescimento do emblema do clube.
“Estamos a iniciar o processo para fazer um rebranding. (…) É uma nova arquitetura de marca“, disse André Bernardo, vice-presidente do Conselho Diretivo, ao Jornal Sporting.
“Estes processos, pela sua natureza, geram sempre ruído. Há sempre opiniões diversas. (…) Resistências à mudança. É necessária habituação. E, primeiro estranha-se e depois entranha-se“, referiu.
Os sócios leoninos vão ter oportunidade de se pronunciar quanto à pertinência desta operação, através de uma Assembleia Geral que fica desde já prometida
Bernardo citou depois o novo símbolo da Juventus, assim como a Nike e a Apple, estas como exemplos de dois “rebrandings” de sucesso.
“Uma nova era deve ser acompanhada de uma evolução da marca. A instituição e marca vivem em simbiose. (…) A Apple e a Nike são dois exemplos de referência“, disse.
O processo “faz todo o sentido na fase de transição que atravessamos.”
O dirigente explicou ainda que “o processo é difícil e pode ser demorado“, informando depois que será feita consulta aos sócios através de uma AG para o efeito.