Tenta pública na Terceira: Bons momentos de toureio e a profundidade e estética de Gerpe, no passado domingo.

Fotografias: Paulo Gil (Todos os direitos reservados e proibido uso sem autorização)
A Praça de Touros da Ilha Terceira, nos Açores, recebeu no passado domingo, uma tenta pública. Nesta tenta participara Luís Gerpe, Juanito, El Chorlo e Bruno Alói.
Uma tenta aberta ao público, que teve assim a possibilidade de assistir às qualidades dos toureiros. Esta tenta encerrou um ciclo de outras tentas, essas privadas, que decorreram nos dias anteriores.
Destaque ainda para a realização de um colóquio, intitulado ‘Histórias de Maiorais’, na sede da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
Destaque-se a presença de Luís Gerpe, toureiro espanhol (tal como El Chorlo), nas tentas, iniciativa promovida pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
O toureiro espanhol agradou ao público que marcou presença no tauródromo terceirense, no domingo, através do temple, estética e profundidade artísticas ali apresentadas.
Luís Gerpe nasceu a 14 de Outubro de 1993, na localidade de Seseña, região de Toledo, tendo debutado sem picadores a 27 de Abril de 2010, em San Martín de la Vega, região de Madrid. O debute com picadores, enquanto novilheiro, ocorreu a 15 de Janeiro de 2011 em Bogotá, na Colômbia. Na praça de touros de Las Ventas, em Madrid, debutou como novilheiro, a 17 de Julho de 2011, repartindo cartel com Sergio Flores e Adolfo Ramos, frente a novilhos de Javier Molina.
A sua alternativa ocorreu a 30 de Agosto de 2015, na localidade de Alcalá de Henares, Madrid, frente a touros da ganadaria de Castillejo de Huebra, tendo Curro Díaz como padrinho e Miguel Abellán como testemunha.
No ano passado, confirmou alternativa em Las Ventas, a 18 de Setembro, repartindo cartel com Fernando Robleño e Miguel Tendero.
Da sua actual quadrilha, destaque-se a presença do bandarilheiro português João Pedro Silva, conhecido por Açoriano.
Como remate, destaque-se ainda que a corrida da sua alternativa, em Alcalá de Henares, foi suspensa, após lide e morte do 3º touro, devido às condições climatéricas que ali se fizeram sentir, impedindo que o festejo prosseguisse.
Recentemente, o toureiro tem participado em alguns tentaderos em Portugal, ao mesmo tempo que tem triunfado nas corridas em que actua em Espanha, tendo já este ano estado com sucesso no Peru.