Sábado, Julho 24, 2021

Tony Carreira: Dos sonhos de menino a uma vida marca pela tragédia

Tony Carreira: Dos sonhos de menino a uma vida marca pela tragédia

Tony Carreira encontra-se, até ver, a preparar o concerto que dará no Casino Estoril, a 23 de Julho.

O cantor tem tido uma vida muito complicada desde a morte do avô, à vida de emigrante, às acusações de plágio, ao divórcio e à morte da filha, ou ainda o enfarte que o artista sofreu na quarta-feira, dia 23 de junho.

O cantor natural de Pampilhosa da Serra, numa família humilde, não teve uma infância fácil uma vez que os pais emigraram para França, deixando-o em Portugal ao cuidado dos avós. Só aos 11 anos é que se juntou aos progenitores tornando-se também ele um emigrante.

O meu querido avô António morreu quando eu tinha 5 anos. Jamais o esqueci e não deixa de ser estranho como me ficou tão presente, como sinto saudades dele”, escreveu no livro ‘O Homem que Sou’.

Em França, Tony Carreira foi gozado pelo seu aspeto e por não saber falar a língua, contudo lutou e vingou na música. ‘Irmãos 5’ foi o nome da sua primeira banda, que actuava em bailes, e que o artista conciliava com o trabalho numa fábrica. Trabalho esse que detestava.

Em 2001, já como cantor bem sucedido, estava em digressão quando o camião onde seguiam alguns elementos da sua equipa sofreu um trágico acidente e morreram dois dos seus amigos, um deles com 18 anos. Os percalços não se ficaram por aqui, pois em 2008, já com uma carreira de cerca de 20 anos, o artista enfrentou acusações de plágio relacionadas com muitos dos seus grandes êxitos.

Após investigação do MP, o cantor acabou por não ir a julgamento. Chegou a acordo com a juíza do Tribunal de Instrução Criminal e doou 20 mil euros para apoiar vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande e Pampilhosa da Serra.

Em 2013 anunciou a separação da mulher Fernanda Antunes,

Em dezembro de 2020, morreu Sara Carreira, num trágico acidente de viação.

No dia 23 de junho de 2021, sofreu um enfarte do miocárdio que levou ao seu internamento no Hospital de Faro.

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever