Sexta-feira, Junho 25, 2021

Touradas: Diogo Faro compara Junta de Azambuja com a PIDE

Touradas: Diogo Faro compara Junta de Azambuja com a PIDE

Touradas: Diogo Faro compara Junta de Azambuja com a PIDE, após publicação da entidade governativa local na rede social Facebook.

Diogo Faro, humorista conhecido como Sensivelmente Idiota, criticou a Junta de Freguesia da Azambuja, na pessoa da sua presidente, devido a uma publicação em que esta refere que a Junta não contratará artistas que assinaram a carta pelo fim das touradas na RTP1.

Através de um longo texto, o humorista comparou mesmo a posição da junta com a PIDE, “é para avisar que a PIDE já não existe, caso não tenham dado conta”, referiu.

Deixamos, abaixo, o texto na íntegra:

“‘Tou? É da Junta da Azambuja? Sim, olhem, é para avisar que a PIDE já não existe, caso não tenham dado conta. Pronto, de nada.

A presidente da Junta de Freguesia da Azambuja deve estar a confundir o seu cargo público com a gerência de uma qualquer tasca, com certeza. Arroga-se no direito de escolher ou vetar artistas consoante a opinião que estes tenham sobre touradas. Bastante risível.
O que está em causa é a iniciativa da @animal.ong que promoveu uma carta aberta pelo fim da transmissão de touradas na RTP. Esta foi assinada inicialmente por 240 pessoas (políticos, artistas, etc), sendo eu uma delas. E que fique claro, assinarei esta carta todos os dias da minha vida se assim for preciso. Nem sequer me vou alongar sobre o estágio civilizacional em que ainda estamos que permite que não só continuem a existir touradas, como haver pessoas que tiram prazer de torturar – e ver torturar – animais. Mas que isso seja ainda “espectáculo” apoiado com dinheiro de todos os contribuintes é tão absurdo como embaraçoso para o país.
Agora, ainda mais divertido foi descobrir que quem escreveu o post foi a actual presidente, que entretanto se desvinculou do PS e que agora é candidata à Câmara Municipal da Azambuja pelo Chega. Ah! Que surpresa, vindo de alguém com tiques pidescos. Por esta é que ninguém esperava. Pessoas do partido de extrema-direita e as saudades que têm do Estado Novo e do controlo de opinião: ganhem juízo.
Bom, que isto sirva para a iniciativa ter ainda mais força 🙃
“, escreveu o humorista

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,945FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
99InscritosInscrever