TVI acusada de ‘vingança’ sobre Correio da Manhã ao apresentar reportagem sobre balúrdios de publicidade em anúncios de cariz sexual

TVI acusada de ‘vingança’ sobre Correio da Manhã ao apresentar reportagem sobre balúrdios de publicidade em anúncios de cariz sexual, ontem no Jornal das 8.

TVI acusada de 'vingança' sobre Correio da Manhã ao apresentar reportagem sobre balúrdios de publicidade em anúncios de cariz sexual

No ‘Manhã CM’, da CMTV, o apresentador Duarte Siopa revelou os motivos para a saída de Judite Sousa da CNN Portugal, levando a que Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, reagisse em direto no ‘Dois às 10’.

Um canal de televisão que tem obviamente ajustes de contas para fazer connosco”, denunciou.

Dia seguinte a isto, a TVI e CNN Portugal exibiram uma reportagem sobre o facto de a ERC ter identificado anúncios impróprios no Correio da Manhã: “Todos os dias, há imagens de cariz sexual, sobretudo mulheres, nas páginas do jornal do empresário Paulo Fernandes. Estes anúncios sexuais levaram a uma longa lista de várias queixas apresentadas à ERC”.

Estes anúncios nos classificados terão rendido mais de quatro milhões de euros ao grupo Cofina.

A TVI destacou ainda o facto de o Correio da Manhã sofrer uma grande quebra (64%) nas vendas: em 2010 vendia 125 mil exemplares diários e este ano vende em média 45 mil exemplares.

Destacou ainda que o empresário Paulo Fernandes “já esteve envolvido em várias polémicas: é acionista e fundador da Altri, a empresária que detém a Celtejo, que é apontada pelos ambientalistas como uma das entidades poluidoras do Rio Tejo (…) também foi um dos nomes apanhados no Pandora Papers, um escândalo denunciado pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, tinha uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas”.

Uma reportagem que pode ser vista AQUI.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,656FãsCurtir
12,914SeguidoresSeguir
300SeguidoresSeguir
180InscritosInscrever