Segunda-feira, Abril 12, 2021

TVI coloca em causa os resultados das audiências

Em declarações à plataforma ‘Nascer do Sol’, fonte do canal revelou que “por exemplo, o ‘All Together Now’, ou a estreia ainda esta segunda-feira do programa ‘Cristina ComVida’, que teve enorme destaque nas diferentes plataformas digitais, sem comparação possível com os programas concorrentes diretos, e depois verificamos que tais dados não têm qualquer correspondência com os níveis de audiência referidos“.

A medição das audiências é da responsabilidade da GfK/CAEM, empresa que é responsável por esse apuramento desde o ano 2012.
A TVI não acredita nos resultados das audiências, porque entende que há uma “discrepância” entre os resultados apresentados pela GfK/CAEM e o destaque que alguns programas têm nas redes sociais.

Para a medição das audiências, é utilizada uma amostra de 1 100 lares, correspondente a cerca de 3 mil pessoas. Um número baixo, tendo em conta a quantidade de telespectadores existentes em Portugal.

Assim, uma das soluções seria que a Altice, NOS e Vodafone apresentassem os resultados, mas António Salvador, diretor da GfK, não acredita que tal seja fiável.

As operadoras não sabem quem está a ver o quê (…) Sabem apenas que está a emitir. Se eu não desligo a box, ela continua a dizer que estou a ver aquele canal onde estava quando desliguei. Claro que, numa situação qualquer, em que ao fim de x tempo sem fazer busca por qualquer outro canal é porque já não está a ver“, disse.

O ‘Nascer do Sol‘ também contactou a SIC, mas a estação de Paço de Arcos remeteu qualquer esclarecimento para a CAEM.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,992FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
84InscritosInscrever