COVID-19: Sintra lança campanha solidária para recolha de computadores e televisões para alunos mais desfavorecidos

O Município de Sintra acaba de anunciar a campanha “Da Minha casa para a Tua”, que pretende a recolha solidária de computadores e televisões para alunos em condições mais vulneráveis.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Sintra revela que esta iniciativa pretende a “recolha de computadores e televisões que serão depois distribuídos a alunos que pertençam a agregados familiares vulneráveis”.

Acrescenta que “a doação de equipamentos informáticos e televisores, seja por parte de particulares ou empresas, reveste-se de grande relevância, uma vez que permitirá a 6992 alunos (número de alunos já identificados pela autarquia) sem recurso a computador, o acompanhamento efcetivo de aulas não presenciais e a realização de avaliações à distância”.

A campanha “Da Minha casa para a Tua” é uma das medidas que integra a estratégia do município para solucionar a situação de milhares de jovens que têm de completar o ano lectivo com recurso à telescola e aos meios digitais. O material doado vai permitir que os alunos se mantenham integrados e com o mesmo acesso ao processo de ensino-aprendizagem, bem como à interacção com os docentes e com os pares, igualmente determinante para a consolidação de competências sociais e emocionais. Os equipamentos serão, depois de doados, preparados preparado pelos técnicos da autarquia e entregues pelos serviços aos alunos identificados”, refere ainda o comunicado.

Os interessados podem entregar os equipamentos informáticos para doação na sua Junta de Freguesia ou na Casa da Juventude.

A casa da juventude tem a seguinte morada:

Rua Padre Alberto Neto, Tapada das Mercês

2725-531 Algueirão – Mem Martins

Tel: 219 267 080

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.