Sexta-feira, Junho 18, 2021

Utente da Associação ‘Mundo Livre’ foi agredida com tesoura no pescoço por não ter angariado 40 euros

O Correio da Manhã noticia, hoje, que uma mulher residente na Associação ‘Mundo Livre, em Guimarães, foi alvo de agressões com tesoura no pescoço, depois de não ter conseguido fazer um peditório no valor de 40 euros.

Tudo porque a permanência nesta associação depende de cada utente conseguir angariar em peditórios a quantia diária mínima de 40 euros.

A agressão ocorreu em Fevereiro de 2019 e agora a vice-presidente da instituição foi acusada e será julgada pelo crime de homicídio tentado.

O CM consultou a acusação, da qual consta que a arguida agiu com intenção de atingir a vítima “com um objeto cortante, numa zona do corpo onde sabia existir veias jugulares”.

Neste documento é ainda referido que a agressora sabia que ao usar a tesoura “poderia degolar a ofendida, provocando-lhe lesões graves, ou até a sua morte”.

A acusação refere ainda que “como a ofendida não tinha conseguido atingir os objetivos definidos nos peditórios, iniciou-se uma discussão entre eles”.

Arguida e vítima, ambas acompanhadas pelos respetivos companheiros, encaminharam-se para o exterior da casa, tendo a dirigente pegado numa tesoura metálica com pontas em bico, com a qual atingiu a utente. A vítima foi assistida pelos bombeiros e teve de ser hospitalizada, refere ainda o CM.

Tudo isto, no dia 9 de Fevereiro de 2019, pelas 21:00.

A associação ‘Mundo Livre’, que era presidida pelo marido da arguida, dava apoio a pessoas sem-abrigo e toxicodependentes. Em troca, os utentes que residiam na associação faziam peditórios em semáforos, mercados ou junto a igrejas, onde houvesse “grande afluência de pessoas”. Tinham como objetivo diário angariar 40 €, que entregavam aos dirigentes.

O CM destaca ainda que o presidente da ‘Mundo Livre’, marido da vice-presidente, também chegou a ser arguido por injúria e ofensa à integridade física à mesma utente. O Ministério Público arquivou, por falta de indícios.

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,945FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
98InscritosInscrever