Terça-feira, Agosto 3, 2021

Vila Franca de Xira: PSP deteve homem com problemas psicológicos que andava com arma de fogo na rua a ameaçar pessoas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão policial de Vila Franca de Xira, no dia 2 de dezembro, procedeu à identificação de um homem, por ter sido dado o alerta de que um indivíduo se encontrava a circular na via pública exibindo de forma ameaçadora uma suposta arma de fogo, o que causou alarme à população. De imediato, foram encetadas as adequadas diligências investigatórias a fim de localizar este suspeito, as quais, vieram a culminar não só na sua interceção e identificação como na realização de uma busca domiciliária.

No decorrer da ação policial foi possível apurar que o suspeito, além de padecer de doença do foro psicológico, situação que se terá agravado nos últimos dias pela falta de medicação, tem desencadeado atitudes de descontrolo e agressividade, levando-o a colocar em risco a sua integridade física e a de terceiros. Foi ainda possível apurar que o pai do suspeito, enquanto exerceu funções de militar, adquiriu diversas armas, que guardava na sua residência devidamente acondicionadas, no entanto acessíveis ao seu filho.

Pelo exposto e como medida cautelar e de polícia, foi efetuada uma busca domiciliária devidamente autorizada, tendo sido apreendido o seguinte material:

· 2 armas de alarme;

· 1 sabre;

· 1 espingarda de caça;

· 1 revolver;

· 2 facas de mato;

· 1 moca;

· 1 bastão extensível;

· 1 faca borboleta; e

· 2 caixas de munições .32 com 77 munições.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
102InscritosInscrever