Quinta-feira, Setembro 16, 2021

Violência no restaurante em Odivelas resultou em prisão preventiva para 8 criminosos

O Comando Metropolitano de Lisboa da Policia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Loures, efectuou a detenção de oito homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 61 anos de idade, por estarem indiciados pela prática de crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e de dano qualificado, na forma consumada.

Refere-se que no dia 25 de Novembro de 2020, através de chamada telefónica para a linha de emergência 112, populares deram conta de agressões violentas que já teriam ocorrido no interior de um estabelecimento de restauração em Odivelas, envolvendo vários indivíduos, sendo que um dos agredidos se encontraria inconsciente.

Foram de imediato destacados para o local diversos recursos policiais que, verificando a veracidade das agressões cometidas e danos relevantes no estabelecimento, garantiram a preservação de meios de prova que se revelariam essenciais,

No decorrer da investigação e das diligências daí inerentes, os polícias encarregues da investigação, lograram apurar as identificações dos suspeitos, tendo recolhido um amplo catálogo probatório que sustentou a emissão de 8 (oito) Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito para efeitos de captura de todos os indivíduos envolvidos na prática criminosa.

Em resultado da investigação realizada e após localização de todos os indivíduos a deter, no dia 20 de Janeiro de 2021, pelas 07H00, foi dado cumprimento a 4 (quatro) Mandados de Busca Domiciliária e a 8 (oito) Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito, cumpridos nos concelhos de Lisboa e de Vila Franca de Xira.

Os detidos, oito homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 61 anos de idade, estão indiciados pela prática de crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e de dano qualificado, na forma consumada.

No cumprimento dos Mandados de Busca Domiciliária, foi ainda localizado e apreendido o seguinte:

Ø 3 (três) cartuchos de calibre 12;

Ø 1 (uma) pistola, de calibre 6.35mm;

Ø 1 (uma) arma branca;

Ø 1 (uma) arma de ar comprimido;

Ø Peças de vestuário utilizadas aquando da prática do crime;

Ø Outra matéria probatória;

Os detidos foram conduzidos hoje ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures, tendo sido aplicada a medida de coacção de PRISÃO PREVENTIVA a todos os detidos, pelo que foram de imediato conduzidos ao estabelecimento prisional.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP acredita que estas detenções serão suficientemente impactante para a dissuasão de grupos de autores com pretensões desta natureza, bem como manterá as medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança da população.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever
Corrida de Sobral de Monte Agraço 2021