Zulmira Ferreira responde a Maria Vieira, após esta ameaçar com um processo em tribunal por alegada difamação.
A polémica entre Maria Vieira e Rita Blanco foi comentada na semana passada no programa “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras.
Nessa altura, Zulmira Ferreira afirmou que Maria Vieira “está intragável, é uma mulher intragável” e “ela, alegadamente, é manipulada por alguém”.
Maria Vieira reagiu através do Instagram: “(…) Que alguém absolutamente insignificante diga que eu sou intragável não me preocupa de todo, porque cada qual tem o direito de gostar ou de não gostar seja lá de quem for, mas quando essa mulher absolutamente deprimente, uma criatura sem profissão, sem educação, sem classe e sem estatuto, vem insinuar publicamente que eu sou manipulada por alguém, isso já constitui uma afronta que, a ser repetida por ela ou seja por quem for, terá que ser provada no lugar adequado para que daí sejam retiradas as devidas responsabilidades sobre essa falsa acusação”.
Posteriormente, na sua crónica no site da revista VIP, Zulmira Garrido respondeu: “A minha vida nunca se pautou por troca de galhardetes públicos. Sempre mantive o respeito que qualquer ser humano deve ter por outro. Sempre respeitei as escolhas e as liberdades de cada pessoa. E respeito. Não respeito a falta de educação e a ofensa gratuita. A minha profissão – sim tenho uma – passa por comentar as notícias da atualidade, através do olhar chamado “cor-de-rosa”. É para isso que me pagam“.
“Comentei recentemente as atitudes deploráveis de uma ex-atriz que tem por hábito fazer ataques vis e ofensivos a pessoas que não merecem ser alvo da sua ira descarada. Mantenho cada palavra que disse. E quero dizer mais uma coisa: querida Maria, lamento que defenda com tanto afinco as declarações que profere. Lamento que sinta tanto ódio por quem, tantas vezes, a recebeu com sorrisos e amizade. Lamento que a vida que escolheu a tenha tornado tão amarga”, acrescentou.
“Desejo-lhe toda a felicidade do mundo e que o caminho político que escolheu lhe traga muitos sucessos. E gostava que esquecesse as pessoas, que com tanta maldade ataca, e com quem se dava tão bem“, rematou.
Leia também: Maria Vieira ameaça processar Zulmira Ferreira