1ª Companhia: Noélia criticada por ex-concorrente, após a expulsão de Manuel Melo na semifinal do programa.
A semifinal da “1.ª Companhia”, transmitida a 15 de fevereiro, trouxe uma das decisões mais marcantes da edição. Manuel Melo foi expulso após perder o duelo direto com Noélia Pereira.
O ex-recruta obteve apenas 42% dos votos do público, resultado que ditou a sua saída da recruta. A decisão gerou reações imediatas dentro e fora do programa.
Reações divididas entre os ex-concorrentes
Logo após o anúncio, a surpresa foi evidente entre os antigos participantes. Kina festejou a permanência da algarvia, enquanto outros demonstraram espanto e desagrado.
Rodrigo Castelhano foi um dos mais críticos em relação ao desfecho. O manequim não escondeu a frustração e descreveu o resultado como “horrível”.
Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, explicou a sua posição.
“O Manuel era um dos mais fortes lá dentro porque eu vejo aquilo como uma evolução e uma superação”, afirmou.
Críticas à prestação de Noélia
Além disso, Castelhano mostrou-se pouco convencido quanto à evolução de Noélia Pereira no formato.
“O que eu vejo da Noélia, ainda há pouco estávamos aqui a falar sobre isso, é ela a regredir. Há muita coisa que ela ainda não sabe fazer. Depois de seis semanas, ela já devia estar a fazer muito mais coisas do que faz, devia estar muito mais evoluída”, declarou.
Assim, o ex-concorrente reforçou que, na sua perspetiva, o critério deveria ser a superação individual.
“Não é angariar fãs”
Durante a mesma conversa, Rodrigo Castelhano defendeu que o programa deve testar limites e não popularidade.
“Eu vejo isto como a tropa. Tu tens que superar. A minha visão é essa, é superação e não angariar fãs“, sublinhou, acrescentando: “Isso está errado, senão faziam disto um Big Brother, mas é a minha maneira de ver”.
Deste modo, deixou claro que discorda da lógica de votação assente apenas na preferência do público.
Receção emotiva e pedido de desculpa
Entretanto, no regresso ao estúdio, Manuel Melo foi recebido com manifestações de carinho. Andrea Soares abraçou-o e deu-lhe um beijo, enquanto o restante grupo se juntou num abraço coletivo. Rodrigo Castelhano também participou no momento, visivelmente emocionado.
Já fora da base, o humorista esclareceu um mal-entendido com Noélia Pereira, relacionado com uma piada sobre um familiar falecido.
“Eu percebi mais tarde. Quando me apercebi fiquei muito constrangido, envergonhado, abalado (…) Estar a conviver com uma pessoa e estar a gozar com uma pessoa da família que faleceu, na cara dela, é algo que não tem nada a ver comigo, nem acho piada a isso. A própria piada por si só, é parva”, afirmou.
Assim, a semifinal da “1.ª Companhia” ficou marcada não só pela expulsão de Manuel Melo, mas também por reações fortes e esclarecimentos emocionais.

