21 de Maio em Santa Eulália: “A praça tem estado fechada há alguns anos e vai voltar a abrir com um cartel de luxo”, destaca Marcos Bastinhas

21 de Maio em Santa Eulália: "A praça tem estado fechada há alguns anos e vai voltar a abrir com um cartel de luxo"

21 de Maio em Santa Eulália: “A praça tem estado fechada há alguns anos e vai voltar a abrir com um cartel de luxo”, destaca Marcos Bastinhas em declarações ao Infocul.pt.

No próximo dia 21 de Maio, pelas 17:00, reabrem-se as portas da Praça de Touros de Santa Eulália, em Elvas, para uma corrida de touros recheada de motivos de interesse.

Uma corrida de beneficência em prol da Associação Humanitária de Santa Eulália e ainda de homenagem a José Tello Barradas. O cartel é de máxima competição e contará com os cavaleiros Luís Rouxinol, Ana Batista, Tiago Pamplona, Marcos Bastinhas, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa, bem como com os forcados amadores de Portalegre, Académicos de Elvas e Coimbra, frente a touros da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana.

O cavaleiro Marcos Bastinhas, natural de Elvas, prestou declarações ao Infocul.pt, sobre a corrida e a importância da mesma.

Sobre a Praça de Touros de Santa Eulália, começou por destacar tratar-se de “uma praça muito carismática, a população tem um grande carinho por esta praça, onde actuaram as grandes figuras da tauromaquia, uma praça também muito ligada a família Barradas, família que é muito acarinhada por toda a gente e que muito tem dado a esta praça e a Santa Eulália, por quem eu nutro um carinho muito especial e que considero também família”.

Ressalvou ainda o facto de ser “uma praça onde adoro tourear, com gente conhecida e que nos acarinha muito”.

Seguidamente, Marcos destacou que “foi conseguido um cartel extraordinário, com muito nível, hoje em dia temos em Portugal grandes toureiros, que por vezes não damos o devido reconhecimento, mas estamos a passar uma fase de altíssimo nível artístico na tauromaquia nacional”.

E com um cartel rematado como este, deixou a garantia de que “tenho a certeza que vai haver guerra na arena”.

A título pessoal, Marcos foi questionado se a sua quadra actual de cavalos é a melhor, em termos quantitativos e qualitativos, desde que tomou a alternativa como cavaleiro profissional.

Realmente é uma quadra com muita qualidade, é muito diversificada o que me permite desfrutar de cada tarde e estar a gosto com os toiros”, referiu, antes de acrescentar que “graças a Deus tenho tido ao longo da minha carreira cavalos muitos bons, mas tendo em conta a quantidade e qualidade, esta de facto deve ser a melhor”.

Uma dos grande atrativos desta corrida é a a reabertura da praça, depois de alguns anos fechada.

A praça tem estado fechada há alguns anos e vai voltar a abrir com um cartel de luxo por uma grade causa, e só por isso e pelo facto de a população ser muito dada a causas socias e estar com enorme vontade de voltar a ver uma corrida na sua praça, vão encher a praça sem dúvida alguma”, disse.

O público que ali marcar presença, preferencialmente esgotando a lotação do tauródromo, assistirá a uma “grande guerra dentro da arena, pois todas as corridas são para triunfar e para o público sair satisfeito, e nós e todos os intervenientes da festa só temos de dar a vida em cada tarde para elevar sempre a cultura e deixar os aficionados satisfeitos e com ansiedade de assistir a outra corrida rapidamente”, complementou o cavaleiro.

Sobre os touros de Sesmarias Velhas do Guadiana, destacou tratar-se de “uma ganadaria de emoção , o toiro é a base fundamental da corrida de toiros e quando há investidas e mobilidade por parte dos toiros tudo tem outro sabor, e esta ganadaria pode dar essa emoção para as bancadas e resultar numa enorme tarde de toiros na castiça praça de toiros de Santa Eulália”, rematou.

Os bilhetes para esta corrida podem ser comprados/reservados através do número 961 805 389.

Dia 21 de Maio, todos a Santa Eulália para uma corrida de touros de competição e com cariz solidário!

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,400FãsCurtir
12,875SeguidoresSeguir
268SeguidoresSeguir
173InscritosInscrever