Domingo, Outubro 24, 2021

24 de Outubro: Associação Nacional de Toureiros celebra centenário com corrida de touros

24 de Outubro: Associação Nacional de Toureiros celebra centenário com corrida de touros

24 de Outubro: Associação Nacional de Toureiros celebra centenário com corrida de touros, na Moita.

A Praça de Touros Daniel do Nascimento, na Moita, recebe, a 24 de Outubro, pelas 16:00, uma Corrida de Touros de Beneficência em prol do Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses, que celebra, este ano, o seu 70º aniversário.

Este é especialmente um ano marcante por se celebrar igualmente o 100º aniversário da Associação Nacional de Toureiros.

Os preços são populares, com muitos bilhetes a partir de 10 euros, para que todos os aficionados possam ter a possibilidade de ir aos touros.

Importa destacar a importância do Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses que até aos dias de hoje continua a proteger os artistas na assistência ao acidente, na educação, no complemento de reforma aos toureiros já retirados e ainda apoiar as viúvas dos que já nos deixaram.

Actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luis Rouxinol e Francisco Palha, cujas quadrilhas serão compostas por João Ribeiro “Curro”, António Telles Bastos, João Pedro “Açoreano”, Paulo Sérgio, Manuel dos Santos “Becas”, João Tiago Bretes, Diogo Costa “Malafaia”, Jorge Alegrias.

A pé actuam os matadores Manuel Dias Gomes e Joaquim Ribeiro ‘Cuqui’, cujas quadrilhas serão compostas por Cláudio Miguel, João Ferreira, Jorge Alegrias e Tiago Santos.

As pegas estarão a cargo dos Grupos de Forcados Amadores da Moita e Alcochete, cujo os Cabos são Pedro Raposo e Nuno Santana, respectivamente.

Os touros para as lides a cavalo são das Ganadarias de António Raul Brito Paes e de Joaquim Brito Paes e para as lides a pé das Ganadarias de David Ribeiro Telles e de Calejo Pires.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever