Reportagem: Casa Pia deu a volta ao marcador e venceu o Paços de Ferreira, esta segunda-feira.

Fotos: Diogo Nora.
Equipas Titulares
Casa Pia: Ricardo Batista; Fernando Varela, Vasco Fernandes, Zolotic (Romário Baró, 64); Lucas Soares (Felippe, 53), Taira, Neto, Leonardo Lelo; Godwin (Diogo Pinto, 78), Soma (Derick Poloni, 78) e Clayton (João Nunes, 78).
Paços de Ferreira: Marafona; Juan Delgado, Lima, Maracás, Antunes; Paulo Bernardo (Luiz Carlos, 79), Rui Pires (Fábio Gomes, 79); Thomas (Uilton, 64), Holsgrave, Gaitán (Hernâni, 79); Adrián Butzke (Guedes, 64).
Suplentes
Casa Pia: Lucas Paes, João Nunes, Léo Bolgado, Derick Poloni, Diogo Pinto, Tchamba, Cuca, Romário Baró, Felippe.
Paços de Ferreira: Vekic, Uilton, Fábio Gomes, Tiago, Jorge Silva, Luíz Carlos, Ferigra, Guedes e Hernâni.
Em noite fria e a ameaçar chuva, algo que ocorreu durante o dia, Casa Pia e Paços de Ferreira encontraram-se no Estádio do Jamor, com objectivos distintos em termos de campeonato.
A equipa lisboeta em posição segura na tabela, frente a uma equipa nortenha no último lugar.
Porém, a primeira parte teve um ascendente do Paços de Ferreira, que se mostrou mais afoito em termos ofensivos e a conseguir aniquilar algumas das qualidades do Casa Pia.
A fechar a primeira parte, Paulo Bernardo marcou um dos melhores golos do campeonato com um remate indefensável de fora da área, perante o voo inglório de Ricardo Batista.
Ao intervalo, o Paços de Ferreira vencia de forma justa.
[Best_Wordpress_Gallery id=”5268″ gal_title=”Casa Pia x Paços de Ferreira – 6 Março- 2023″]Na segunda parte, destaque para Filipe Martins, treinador do Casa Pia. Leu muito bem o jogo, mudou a estrutura da equipa e o Paços começou a recuar, perante o jogo mais directo dos lisboetas.
Na segunda parte, voltou a ver-se algumas das qualidades que fazem do Casa Pia a equipa sensação deste campeonato, quer por mérito dos jogadores, quer por astúcia do seu timoneiro.
Foi por isso sem surpresa que chegou ao empate, com um autogolo de Maracás, após cruzamento de Lelo, da esquerda.
O golo da vitória do Casa Pia surgiu por Fernando Varela, já dentro da área, a reagir rapidamente a uma recarga, de um remate seu.
Vitória justa do Casa Pia, perante uma boa réplica, na primeira parte, do Paços de Ferreira.
[Best_Wordpress_Gallery id=”5269″ gal_title=”Casa Pia x Paços de Ferreira – 6 Março- 2023-1″]Árbitro: João Pinheiro
Árbitros Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4º Árbitro: Diogo Rosa
VAR: Hugo Miguel
AVAR: João Bento
Assistência: 530 espectadores
Disciplina: Cartão amarelo a Soma (34), Zolotic (40), Paulo Bernardo (55), Holsgrave (68), Ricardo Batista (90+3)
Golos: Paulo Bernardo (45+4), Maracás (Autogolo, 67), Fernando Varela (76).

