The Gift ao vivo no Castelo de São Jorge e Largo Amor de Perdição

The Gift ao vivo no Castelo de São Jorge e Largo Amor de Perdição, em Lisboa e Porto, respectivamente, este mês.

Após o sucesso da digressão CORAL (mais de 50 espetáculos esgotados entre Portugal e Espanha) os THE GIFT apresentam a tour CORAL HISTÓRICO, que une a música do mais ambicioso álbum de sempre da banda de Alcobaça, ao mais ilustre património nacional.

A digressão chega agora a Lisboa e ao Porto.

Na capital, o espetáculo acontece no Castelo de São Jorge, símbolo maior da cidade de Lisboa, já no dia 25 e 26 de Setembro, e sobe à Invicta, no dia 28, no Largo Amor de Perdição, célebre espaço de homenagem ao escritor Camilo Castelo Branco.

O arranque da tour CORAL HISTÓRICO teve lugar na vila literária de Óbidos no passado 25 de Maio, com passagens memoráveis por Aveiro, Bragança, Elvas e Sines, sempre nos mais emblemáticos espaços destas cidades.

- Publicidade -

Este concerto, que conta com um coro de 20 elementos que juntam as suas vozes às texturas eletrónicas do grupo, é um espetáculo imersivo e transformador, que integra as fachadas, contornos e ruínas dos monumentos, como cenário do próprio espetáculo.

Nas palavras de Nuno Gonçalves, fundador da banda: “A ideia é apresentar um percurso que vai além da visita turística, e que pela música solene e íntima do Coral (Histórico) eleva ao máximo as paisagens e a beleza de cada um destes locais.”

Seguindo a tradição iniciada na tournée Explode, todas as apresentações do CORAL HISTÓRICO tem audiodescrição e língua gestual, numa ação inclusiva que faz parte do conceito do próprio espetáculo.

Com plateias rendidas em todo país e em Espanha, a digressão e o disco CORAL HISTÓRICO celebram o encontro em palco entre a voz inconfundível de Sónia Tavares, e os arranjos eletrónicos de Nuno Gonçalves, aos quais se juntam agora a beleza intemporal dos nossos mais notáveis monumentos, e a magnitude vocal do coro Vocal Emotion, dirigido por Manuel Rebelo, num repertório que inclui não só os temas de CORAL mas também os maiores sucessos da banda, revistos sob a luz deste novo conceito, arrojado e fraturante.

O registo ao vivo desta ambiciosa proposta musical (aquando dos Coliseus) já se encontra disponível em formato duplo CD com livro, à venda na FNAC.

Não perca a oportunidade de assistir ao vivo a este inesquecível concerto, que junta música, voz e história, numa experiência única, que será guardada para toda uma vida.

THE GIFT – Coral Histórico
Próximas Datas

Óbidos — Castelo de Óbidos — 25 de maio — 21H30
08 de setembro — Cais das Descobertas — Lagos
14 de setembro —Évora — Colégio do Espírito Santo
20 de setembro — Guimarães — Largo do Toural
25 e 26 de setembro — Lisboa — Castelo de São Jorge
28 de setembro — Porto — Largo Do Amor De Perdição

- Publicidade -

Destaques

Warren Zeiders revela o doloroso fim de uma relação em “Looks Good on You”

Warren Zeiders revela o doloroso fim de uma relação...

Zach Top regressa com duas novas canções

Zach Top regressa com duas novas canções, há muito...

Cole Swindell regressa ao passado com “Bronco”

Cole Swindell regressa ao passado com "Bronco", da Warner...

Sporting goleia Minerva por 9-1 e conquista Oeiras Valley Futsal Cup pela terceira vez

Sporting goleia Minerva por 9-1 e conquista Oeiras Valley...

Leões Porto Salvo dá a volta ao Benfica e conquista a Oeiras Valley Woman Futsal Cup

Leões Porto Salvo dá a volta ao Benfica e...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados