Manuel Luís Goucha estreou novo programa na TVI, mas não conquistou a liderança

Manuel Luís Goucha estreou novo programa na TVI, mas não conquistou a liderança no seu horário, na tarde de ontem.

Manuel Luís Goucha regressou esta terça-feira, 3 de junho, ao horário das tardes com o novo concurso “Soma e Segue”, transmitido na TVI. Contudo, apesar da expectativa em torno do formato, o programa não conseguiu liderar nas audiências.

Estreia discreta nas audiências

Com início marcado para as 18h05, “Soma e Segue” registou 4,6% de rating e 15,5% de share, o que se traduziu numa média de 452 mil telespectadores. Apesar da presença de um dos rostos mais prestigiados da estação de Queluz de Baixo, o concurso ficou aquém da liderança.

A SIC venceu o dia, alcançando um total de 16,4% de share, naquela que foi a primeira vitória do canal neste mês de junho. A TVI ficou em segundo lugar, com 15,6%, enquanto a RTP1 se fixou nos 10,4%.

“Soma e Segue”: cultura geral com números

“Soma e Segue” é o novo concurso da tarde da TVI, onde dois concorrentes se enfrentam num duelo de palpites numéricos. Cada pergunta obriga os participantes a responder apenas com um número. Exemplos de desafios são:
“Qual a idade de Margarida Corceiro?”,
“Quantos metros tem a Torre dos Clérigos?”,
“Quantos golos já marcou Cristiano Ronaldo?”,
ou ainda
“Quantos Óscares já ganhou Leonardo DiCaprio?”.

- Publicidade -

O formato combina imagens ilustrativas com perguntas de cultura geral, exigindo que os concorrentes usem memória, intuição e raciocínio rápido. O objetivo é simples: chegar o mais próximo possível da resposta certa.

Prémio diário pode chegar aos 2.500€

Ao longo das várias rondas temáticas e rondas bónus, os participantes tentam garantir o lugar na prova final. É nesta etapa decisiva que o finalista responde à pergunta mais importante do dia, com a possibilidade de vencer um prémio que pode atingir os 2.500€ diários.

Embora a estreia não tenha levado a TVI à liderança, o novo programa de Goucha promete momentos de entretenimento e conhecimento, numa aposta que poderá conquistar espaço nos próximos dias.

- Publicidade -

Destaques

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada dentro

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada...

Slow J cruzou mundos no Sol da Caparica

Slow J cruzou mundos no Sol da Caparica, na...

MC Paiva levou o funk brasileiro ao Sol da Caparica

MC Paiva levou o funk brasileiro ao Sol da...

ÁTOA levaram 12 anos de canções ao Sol da Caparica

ÁTOA levaram 12 anos de canções ao Sol da...

Quim Barreiros fez da Caparica uma festa popular em tamanho grande

Quim Barreiros fez da Caparica uma festa popular em...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados