Segunda sessão do julgamento Anjos vs Joana Marques decorre com testemunhos emotivos e cancelamentos de patrocínios, ontem.
Realizou-se esta quarta-feira, 18 de junho, no Palácio da Justiça em Lisboa, a segunda sessão do processo entre Joana Marques e os irmãos Rosado, conhecidos como Anjos. Depois das alegações iniciais, foram ouvidas dez testemunhas, seis de manhã e quatro à tarde, num dia marcado por depoimentos que denunciaram prejuízos pessoais e profissionais.
Em primeiro lugar, Nuno Feist, compositor e músico, descreveu o vídeo divulgado por Joana como “catastrófico”, defendendo que se o som estivesse correto, “isto nunca teria acontecido”. A opinião de técnicos foi unânime: a transmissão foi “desastrosa ao nível técnico”, e os especialistas concordaram que “foi montado para atingir um fim”.
Logo após a manhã, um empresário revelou ter cancelado um apoio financeiro de 75 000 euros aos Anjos, por não querer “estar associado” à polêmica. Já à tarde, Luís Ramos, gerente de uma empresa farmacêutica, confirmou a rescisão de um contrato de 85 000 euros, também por causa do vídeo.
Entretanto, Timi Montalvão, produtora dos Anjos, emocionou-se ao afirmar que o vídeo era “completamente manipulado” e que foi feito “com o intuito de prejudicar”. Além disso, referiu: “O humor não pode provocar humilhação pública”, citando a perda de espetáculos após as declarações de Joana.
Adicionalmente, Sílvia Rosado, mulher de Nelson, partilhou o impacto emocional nos filhos. Revelou que o filho de então 10 anos, agora com 13, ficava com medo e não conseguia dormir, recorrendo a orações para se acalmar. A filha, de 15 anos, chegou a defender o pai nas redes sociais, embora tenha apagado o comentário posteriormente.
Por fim, Andreia Rosado, mulher de Sérgio, também visivelmente abalada, disse: “Não vale tudo independentemente da profissão das pessoas”. Afirmou que Sérgio sofreu com uma crise de acne e viu o rendimento familiar diminuir. Contou que ele foi alvo de chacota numa praça pública, o que afetou psicológica e emocionalmente o casal.
Por fim, ficou marcada para o 30 de junho, a partir das 9h30, a terceira audiência, em que deverão depor personalidades como Ricardo Araújo Pereira e Fernando Alvim.
Assim, Segunda sessão do julgamento Anjos vs Joana Marques decorre com testemunhos emotivos e cancelamentos de patrocínios.

