Froholdt regressa no FC Porto e Marco Silva recupera titulares: os onzes para o clássico no Dragão

Froholdt regressa no FC Porto e Marco Silva recupera titulares: os onzes para o clássico no Dragão na noite de hoje.

Já são conhecidas as escolhas de Francesco Farioli e Marco Silva para o primeiro FC Porto-Benfica da temporada. O clássico da 7.ª jornada da Liga Portugal começa às 20h30, no Estádio do Dragão, com apenas dois pontos a separarem as duas equipas no topo da classificação.

No FC Porto, a principal novidade está no regresso imediato de Victor Froholdt ao onze. O médio dinamarquês, afastado dos últimos encontros depois da concussão sofrida frente ao Moreirense, recuperou a tempo e entra diretamente para o lugar de Inbeom Hwang.

Farioli muda ainda a lateral esquerda. Martim Fernandes é titular, com Francisco Moura a começar no banco. Em relação à equipa que venceu o Casa Pia, são estas as duas alterações promovidas pelo treinador italiano.

Onze do FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Martim Fernandes; Pablo Rosario, Victor Froholdt e Gabri Veiga; William Gomes, André Silva e Pepê.

- Publicidade -

Há também reforços importantes entre as alternativas portistas. Samu e Oskar Pietuszewski regressam depois de lesão e começam no banco, onde também está Santiago Giménez.

Benfica recupera a base do campeonato

Marco Silva desfaz grande parte das alterações feitas na vitória europeia diante do Milan e recupera várias peças que têm sido presença habitual no campeonato.

Samuel Soares volta à baliza, enquanto Alexander Bah regressa à lateral direita. Fredrik Aursnes reaparece no meio-campo ao lado de João Palhinha e Sudakov ganha espaço no setor ofensivo, com Schjelderup a começar entre os suplentes.

Onze do Benfica: Samuel Soares; Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet e Samuel Dahl; João Palhinha e Fredrik Aursnes; Rafa Silva, Heorhii Sudakov e Gianluca Prestianni; Vangelis Pavlidis.

O cenário deixa, assim, dois onzes próximos das estruturas que Farioli e Marco Silva têm utilizado nos jogos de maior peso. O FC Porto entra no clássico com 18 pontos, enquanto o Benfica soma 16, pelo que uma vitória encarnada significará mudança de líder antes da pausa para as seleções.

- Publicidade -

Destaques

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...

Entre o ouro, a seda e a areia: os pormenores da primeira corrida da Moita

Entre o ouro, a seda e a areia: os...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados