SIC vence segunda-feira e abre vantagem sobre a TVI; Destino Maior chega a novo máximo

SIC vence segunda-feira e abre vantagem sobre a TVI; Destino Maior chega a novo máximo, segundo foi revelado.

A SIC ficou com a liderança das audiências televisivas de segunda-feira, 21 de setembro, num dia em que a TVI colocou em antena uma das principais novidades da nova grelha: a estreia de Roda da Sorte, apresentada por Cristina Ferreira.

Nas contas totais do dia, a estação de Paço de Arcos registou 15,6% de share, contra 14,8% da TVI. A RTP1 terminou com 11,1%, enquanto a RTP2 marcou 0,5%.

A diferença entre SIC e TVI ficou, assim, nas oito décimas num arranque de semana que trouxe alterações importantes à faixa das 19h00.

Roda da Sorte chegou às 19h00 da TVI

Cristina Ferreira estreou Roda da Sorte pelas 19h03, ocupando uma faixa onde a TVI tinha vindo a apostar no universo do Big Brother.

- Publicidade -

O novo concurso passou a enfrentar diretamente O Preço Certo, de Fernando Mendes, na RTP1, e o diário de Casados à Primeira Vista, na SIC. A TVI mantém a aposta de segunda a sexta-feira, antes do Jornal Nacional.

O resultado global do canal não foi, contudo, suficiente para retirar a liderança diária à SIC.

Destino Maior sobe ao melhor resultado desde a estreia

Foi no horário nobre que a SIC encontrou um dos resultados mais relevantes do dia. Destino Maior chegou ao sexto episódio com o seu melhor desempenho até agora tanto em rating como em share.

A novela, que começou pelas 22h09, alcançou 9,0 pontos de rating, estabelecendo um novo máximo desde a estreia.

O crescimento surge depois de uma primeira semana em que a produção da SIC já tinha conseguido disputar regularmente os primeiros lugares da tabela com o Big Brother All Stars e a informação dos três canais.

A estreia de Roda da Sorte, o crescimento de Destino Maior e a diferença inferior a um ponto entre SIC e TVI deixaram, assim, a segunda-feira com alterações em várias das principais faixas de confronto entre os canais generalistas.

- Publicidade -

Destaques

Morreu Jorge Palma. Cantor e compositor tinha 76 anos

Morreu Jorge Palma. Cantor e compositor tinha 76 anos,...

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados