Big Brother All Stars: manhã aquece com Miguel Vicente em confronto com Pedro Fonseca e Catarina Miranda na casa.
A manhã desta terça-feira, 22 de setembro, ficou marcada por várias trocas de palavras na casa do «Big Brother All Stars». Miguel Vicente esteve no centro de dois momentos de maior tensão, primeiro com Pedro Fonseca e, mais tarde, com Catarina Miranda.
Tudo começou durante a prova semanal. Pedro Fonseca insistiu que uma das tarefas deveria ser realizada por três concorrentes, enquanto Miguel Vicente começou por discordar. Quando percebeu que o colega tinha razão, admitiu o erro: “Pronto, ok, olha, errei.”
A questão poderia ter ficado por aí. Não ficou.
Miguel criticou a forma como Pedro estava a reagir e chamou-lhe “atrofiado”. Pedro explicou que tinha parado precisamente por estarem três pessoas na prova, mas a discussão continuou.
“Juro-te, tu és atrofiado”, insistiu Miguel.
A troca de palavras foi subindo de tom, com o vencedor do «Big Brother 2022» a chamar ainda ao colega “um puto” e “um gaiato”. Até que lançou uma das provocações mais duras da discussão:
“Ainda não fizeste a desmama? Tens quase 50 anos e ainda não fizeste a desmama? Queres um biberão, Fonseca? Eu dou-te um biberãozinho.”
Pedro Fonseca respondeu: “Olha, dá aí três biberões, quatro, cinco, o que quiseres. Tu és um gajaco, faz. Eu não te chamei nada.”
O confronto acabou com Miguel a voltar a chamar-lhe “atrofiado”.
Catarina Miranda entra em rota de colisão com Miguel Vicente
Pouco depois, a tensão mudou de protagonistas.
Na cozinha, Miguel Vicente pediu várias vezes a Catarina Miranda que saísse do espaço. A concorrente recusou, explicando que estava a preparar o almoço e que tinha pedido ajuda a Joana Albuquerque.
Perante a insistência, Miguel atirou: “E ladrar, ladram os cães.”
Catarina respondeu e acusou o algarvio de precisar de envolver outras pessoas sempre que discute consigo.
“Tu não consegues ter uma conversa comigo sem chamares outras pessoas, sabes porquê? Porque és fraquinho”, afirmou.
E acrescentou: “Tu não és um galo para mim, sabes o que é que tu és? Tu és um pitainho.”
Miguel Vicente virou então o confronto para o jogo de Catarina Miranda e acusou a colega de pensar constantemente nas câmaras.
“Tu és tudo para a câmara, pá. Tu és tudo para a câmara, Catarina Miranda. É tudo para a câmara”, afirmou.
O líder da semana considerou ainda que a estratégia da concorrente poderá estar a prejudicá-la: “Está tudo, o prémio, a escapar das tuas mãos. Não papes isso.”
Miguel foi mais longe e prometeu expor aquilo que considera ser o jogo de Catarina.
“Depender de mim, vou-te desmascarar. Aliás, já estás desmascarada. As pessoas veem tudo o que é que tu andas a fazer.”
Para Miguel Vicente, a postura apresentada pela concorrente dentro da casa não corresponde à sua verdadeira personalidade.
“Isso não é Catarina Miranda. Não acredito que tu sejas assim lá fora. Não acredito. As crianças, como tu dizes, gostam de ti. Eu acredito mesmo que as crianças todas gostam de ti. É pelo que tu tens aqui, não é pelo que tu andas a fazer. E tu aqui não mostras isso. Tu andas só a implicar com uns e com os outros. É tudo programado para a câmara.”
Pedro Fonseca acabaria por voltar à conversa, reacendendo por momentos o primeiro confronto da manhã. O concorrente disse estar “surpreendido” com a postura de Miguel, que respondeu estar no programa para provocar respostas verdadeiras.
“Eu vim para aqui para ter reações genuínas. Não vim para aqui para que reajam àquilo que eu quero.”
Pedro comentou então: “Eu gosto disto de domínio.”
Miguel não deixou passar: “Gostas? Tu nem de ti gostas, quanto mais dizer.”
Entre a prova semanal e a discussão na cozinha, Miguel Vicente acabou assim por protagonizar uma manhã particularmente tensa no «Big Brother All Stars», com Pedro Fonseca e Catarina Miranda como principais adversários.
