A entrada para 2024 faz-se com vista para o Douro e o paladar apurado no restaurante Mira Mira, a 31 de Dezembro.

A última refeição do ano é ainda mais especial e exclusiva no restaurante Mira Mira, situado no quarteirão cultural WOW, em Vila Nova de Gaia.
O Chefe Ricardo Costa elaborou um menu especial com vários momentos, capazes de surpreender até os palatos mais exigentes.
A festa de Passagem de Ano tem ainda direito ao tradicional fogo de artifício, com uma vista encantadora sobre o Douro e a cidade do Porto, espumante e música ao vivo.
Para a despedida de 2023, o ano em que o Chefe Ricardo Costa tornou o Mira Mira como sua segunda casa gastronómica, mostrando um lado mais descontraído do fine dining e da sua cozinha identitária, o jantar de Passagem de Ano promete surpreender quem pretende terminar o ano de forma memorável.
Entre pratos da carta habitual e outras criações exclusivas, o Chefe Ricardo Costa elaborou um menu especial e com um leque de ingredientes variado e sazonal, harmonizado por uma cuidadosa seleção vínica.
Tudo começa com um cocktail servido numa zona reservada do restaurante, ao som de música ao vivo.
Nesta sessão de boas-vindas, imperam o presunto de bolota, a já famosa bola de Berlim e queijo, a santola com cannelloni, pepino fermentado e jalapeños, a enguia com maçã verde, iogurte e dashi, o mexilhão com escabeche, curcuma e salsa e o pani puri com cordeiro, tikka masala e hortelã.
Já no interior da sala, onde o ambiente acolhedor, confortável, intimista e requintado combina com momentos de degustação e convívio, é servido o jantar composto por vários momentos.
O caviar com caranguejo real e champagne abre as hostes para os pratos de peixe como lagostim com Bloody Mary, tupinambo e molejas ou o linguado com couve-flor, percebes de Sagres e óleo de cebolinho. Seguem-se os cogumelos boletos com um cremoso de tutano e ouriços do mar e o wagyu beef com batalha folhada, queijo da ilha e couve roxa.
Para fechar a refeição, há poucas coisas que saibam tão bem como sobremesas elaboradas e com história. É o caso do mexilhão de ovos e do trio: chocolate, chili e cardamomo.
Nas doze badaladas é possível apreciar o espetáculo de fogo de artifício sobre as margens do Douro, brindar ao futuro e dançar ao som de um DJ.
Após a meia-noite, os clientes do Mira Mira by Ricardo Costa são convidados a juntarem-se à zona VIP da festa de passagem de ano do WOW, sendo que o acesso a este espaço inclui uma garrafa de espumante para cada duas pessoas.
O jantar de Passagem de Ano do Mira Mira by Ricardo Costa começa pelas 19h30 com um cocktail e tem o custo de 350€ por pessoa, com seleção de vinhos e bebidas incluída.
As crianças até aos 3 anos são convidadas e dos 4 aos 11 anos usufruem de desconto de 50% no valor do menu.
Os clientes podem usufruir da comodidade do parque de estacionamento privativo, os lugares são limitados e as reservas já estão disponíveis no site do restaurante, mediante pré-pagamento.
Mais informações sobre a oferta WOW em WOW | Ano Novo.
