Actor António Capelo envolvido em mensagens chocantes de sexo

Actor António Capelo envolvido em mensagens chocantes de sexo, segundo foi revelado sobre o conceituado actor.

Mensagens polémicas circulam online

Nos últimos dias, várias ativistas partilharam alegadas mensagens enviadas por António Capelo, de 69 anos, a diferentes jovens. Entre os textos divulgados surgem frases como “És gay?”, “Tens falta de sexo” e “Queres vir?”, que se tornaram virais no Instagram e geraram um debate público intenso.

Padrão de insistência nas abordagens

Os relatos indicam que o envio destas mensagens se repetiu ao longo dos anos, alcançando vários destinatários pelas redes sociais. De acordo com capturas de ecrã divulgadas, as abordagens eram insistentes, repetindo-se mesmo sem qualquer resposta, com intervalos que podiam variar entre horas, dias, semanas ou até anos. Embora algumas mensagens não tivessem conotação sexual, a maioria destacava-se pela persistência.

Jovem denuncia assédio desde 2017

Ao Notícias ao Minuto, um jovem revelou: “Recebi mensagens de Capelo desde 2017, quando tinha pouco mais de 20 anos. Um convite para ‘almoçar a Paço de Arcos’ foi apenas o início, seguido de várias outras mensagens, sempre sem resposta nem recuo nas abordagens”. Segundo ele, o padrão manteve-se ao longo dos dias, independentemente das respostas.

Alegações fora do ambiente digital

Além das mensagens, surgem relatos de alegado assédio presencial na ACE Escola de Artes – Teatro do Bolhão, co-fundada por Capelo, onde desempenhou funções de direção artística durante anos. Um dos denunciantes explicou: “Recebi uma mensagem a convidar-me para um café quando tinha 16 anos e ainda era aluno da escola. Apesar de ter esclarecido que era estudante, recebi de volta a garantia de que ‘era mesmo para mim’”. Noutra conversa divulgada, Capelo enviou uma fotografia de uma piscina, acompanhada de “é na minha casa no Douro”.

Debate público e consequências

As publicações têm gerado ampla discussão sobre conduta e abuso de poder em ambientes educativos e artísticos. O caso mantém-se em análise pelas redes sociais e levanta questões sobre proteção de jovens em contextos de formação artística.

Destaques

Rui Fernandes marca a noite de Paio Pires em corrida com praça cheia

Rui Fernandes marca a noite de Paio Pires em...

Duarte Fernandes satisfeito após lide em Paio Pires: “Vou daqui contente”

Duarte Fernandes satisfeito após lide em Paio Pires: “Vou...

Sílvia Pérez Cruz conquistou o Tivoli BBVA

Sílvia Pérez Cruz conquistou o Tivoli BBVA no primeiro...

Mourinho ou Marco Silva? A escolha que pode dizer mais sobre o Benfica do que sobre os treinadores

Mourinho ou Marco Silva? A escolha que pode dizer...

Junho ainda junta Portugal: O problema é saber o que fazemos uns com os outros depois disso

Junho ainda junta Portugal: O problema é saber o...
Publicidade
Alojamento Web

Reportagens

Artigos relacionados