Alejandro Talavante e Tomás Bastos em ombros na Palha Blanco e uma grande actuação de Rui Fernandes ao primeiro touro do seu lote.

Fotografias: Nuno Almeida.
A Praça de Touros Palha Blanco encheu, ontem, para assistir a uma corrida de touros mista, com o cartel a ser composto pelos cavaleiros Rui Fernandes e João Ribeiro Telles, pelo matador Alejandro Talavante e pelo novilheiro Tomás Bastos. Lidaram-se touros de São Torcato, a cavalo, de Núñez del Cuvillo, a pé, e dois novilhos de La Cercada. As pegas ficaram a cargo dos forcados amadores de Vila Franca de Xira e Aposento da Moita.
Destaque para uma belíssima primeira lide de Rui Fernandes (temple, domínio, técnica, estética e elegância), uma grande actuação de Talavante ao seu primeiro touro e outra soberba actuação de Tomás Bastos no seu primeiro novilho.
Alejandro Talavante e Tomás Bastos saíram em ombros da Palha Blanco. A corrida foi dirigida por Ricardo Dias, assessorado por Jorge Moreira da Silva.
1ª Lide: Rui Fernandes
1ª Pega: Vasco Pereira (Vila Franca, 2ª tentativa)
2ª Lide: João Ribeiro Telles
2ª Pega: Martim Cosme Lopes (Aposento da Moita, 1ª tentativa)
3ª Lide: Alejandro Talavante
4ª Lide: Tomás Bastos
5ª Lide: Rui Fernandes
3ª Pega: Lucas Gonçalves (Vila Franca, 1ª tentativa)
6ª Lide: João Ribeiro Telles
4ª Pega: Leonardo Mathias (Aposento da Moita, 2ª tentativa)
7ª Lide: Alejandro Talavante
8ª Lide: Tomás Bastos
Como nota final, deixamos 5 imagens de pormenores de expressão, com Talavante e Tomás Bastos nas cortesias, dois grandes momentos de Rui Fernandes e ainda o forcado Martim Cosme Lopes.