Almoço explode em revelações: Leandro acusa Dylan de ‘jogo sujo’ e expõe poder económico dentro da Casa dos Segredos, hoje.
Leandro identifica Dylan como o “maior adversário” no jogo
O almoço dos “elos mais fortes” — composto por Liliana, Leandro e Pedro Jorge — acabou por transformar um momento tranquilo num dos episódios mais marcantes da semana no Secret Story 9. E, desde logo, Leandro não escondeu que vê Dylan como uma ameaça séria à sua permanência no jogo.
Logo no início da conversa, o nortenho foi direto ao assunto: “Na questão de lá de dentro, consigo identificar o meu principal adversário facilmente, que seria o Dylan, visto o dinheiro que ele tem, que apontou, sim, fui eu que evidenciei este facto, a força que ele tem, dirige-se ao público lá fora, que eu vi por menos num vídeo, como fãs”, afirmou.
Segundo Leandro, o impacto financeiro e a forma como Dylan se dirige aos seguidores pode influenciar o rumo do jogo: “Eu, por exemplo, não tenho fãs, acho que tenho pessoas que me apoiam, que gostam de mim, que se identificam, e poderia continuar. E ele dirige-se ao povo como fãs. Portanto, se vamos basear-nos que eu já tenho fãs, que eu tenho realmente essa força, como ele diz várias vezes, que tem esse dinheiro, que também pode ser uma arma dentro deste jogo, sim, esse poder económico é também uma arma que veio com ele.”
Liliana, ao lado, deixou escapar um comentário certeiro, quase em surdina: “Mas já se foi por isso.”
“O jogo dele é um jogo sujo”
Depois de apontar o que considera ser uma vantagem desigual, Leandro intensificou as críticas ao estilo de jogo do colega, acusando-o diretamente de ultrapassar limites estratégicos.
“Quem está lá dentro poderá ser o meu maior adversário, porque se formos a basear-nos em que aquilo seja tudo factos, sim, posso dizer que também é a minha visão. Retirando esta parte da equação, não, porque o Dylan, para mim, continua a manter. O jogo dele é um jogo sujo, que as duas mãos não me chegam para enumerar o jogo sujo que ele faz.”
Além disso, acrescentou que até o segredo que Dylan tanto protegeu acabou por perder força: “Para além disto, a meu ver, o único jogo que ele fez que pode ser considerado bem lá para fora é manipulação, proteção do segredo, mas ficou aquém, porque passado dois meses já está descoberto.”
Liliana reforçou a crítica, mostrando-se surpreendida por falta de sanções: “Ele passou desde o início do programa a falar disso. Eu nem disse, mas como é que ele não foi sancionado?”
Leandro explica episódio polémico e deixa diagnóstico emocional
Sem se esquivar ao tema, Leandro justificou porque acredita que Dylan escapou a uma punição específica:
“É uma coisa que ele fez no dia anterior a ser roubado, eu sei o que é que ele fez, fez ali um jogo de palavras muito perigoso, mas entendi porque é que ele não foi sancionado. Para serem pessoas do núcleo dele, carregar a mão dele e ficar com o dinheiro.”
Ainda assim, para o chef de Vila Nova de Gaia, há um ponto que se sobrepõe a todos os outros: o estado emocional do concorrente.
“O Dylan para mim, para além de tudo isto que enumerei, posso dizer que vejo cada vez mais que ele é uma pessoa revoltada. Ele é revoltado, parece que é revoltado com a vida, revoltado com as coisas. Mal-amado não sei, mas revoltado ele é revoltado. Com a vida, com uma troca de argumentação, com qualquer coisa que lhe digam.”
Por fim, rematou: “Eu não sei realmente a vida do Dylan lá fora, sei o que vejo aqui dentro e posso ressaltar que ele é mesmo revoltado.”




