Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Alô Marco Paulo: “Os tradicionais estereótipos de ‘homem que manda’ e ‘mulher que se cala’”

Alô Marco Paulo: “Os tradicionais estereótipos de 'homem que manda' e 'mulher que se cala'”

Alô Marco Paulo: “Os tradicionais estereótipos de ‘homem que manda’ e ‘mulher que se cala’”, referiu uma psicóloga ao site Delas.

O segundo programa ‘Alô Marco Paulo’, na SIC, ficou marcado por um momento criticável entre o cantor e a apresentadora Ana Marques. “Oh Ana, podes-te calar um bocadinho?”, disse ele.

Mais à frente, a apresentadora quis ouvir duas amigas de Marco Paulo e o cantor interrompeu: “Tenho que falar, o programa é meu, não é teu”. Ana Marques reagiu de imediato: “É teu, não há dúvida nenhuma…”.

Rute Agulhas, psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, falou sobre o assunto no site Delas: “As figuras públicas têm uma responsabilidade acrescida, por serem também modelos que muitos seguem e idealizam. Por esse motivo, devem ter especial cuidado na forma como se expressam e nas mensagens que transmitem, ainda que estas sejam transmitidas de uma forma não intencional

Ao serem comentários por parte de um homem para uma mulher podem ainda, naturalmente, reforçar os tradicionais estereótipos de ‘homem que manda’ e ‘mulher que se cala’”, explicou ainda, acrescentando que “seria importante que o Marco Paulo pudesse abordar este assunto de forma a clarificar e desmontar ideias estereotipadas associadas aos papéis de género”.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever