Alverca empata com o Rio Ave e evita terceira derrota consecutiva na I Liga

Alverca empata com o Rio Ave e evita terceira derrota consecutiva na I Liga, em jogo realizado na tarde de ontem.

Fotografias: Carlos Pedroso

Sandro Lima salvou os ribatejanos com um golo decisivo aos 77 minutos

O Alverca conseguiu este sábado, 8 de novembro, resgatar um ponto precioso na receção ao Rio Ave, ao empatar 1-1 numa partida a contar para a 11.ª jornada da I Liga. Num jogo equilibrado e intenso, os ribatejanos evitaram a terceira derrota consecutiva, reagindo bem depois de estarem em desvantagem no marcador.


Clayton abriu o marcador para o Rio Ave

O encontro começou com sinal mais para a formação vilacondense, que procurou controlar o ritmo da partida desde os minutos iniciais. A insistência acabou por dar frutos aos 35 minutos, quando Clayton voltou a mostrar o faro de golo que o caracteriza.

O avançado brasileiro aproveitou uma desatenção da defesa ribatejana para abrir o marcador e assinar o seu sétimo golo na presente edição da I Liga, consolidando-se como uma das figuras da equipa e do campeonato.


Sandro Lima devolveu esperança ao Alverca

Apesar do golo sofrido, o Alverca não baixou os braços. A equipa da casa subiu de rendimento na segunda parte e procurou o empate com maior intensidade. A recompensa chegou aos 77 minutos, quando Sandro Lima marcou o golo da igualdade, relançando a equipa e o entusiasmo nas bancadas.

O avançado ribatejano apareceu em zona oportuna e finalizou com frieza, fixando o resultado final em 1-1. O Alverca somou assim um ponto importante, depois de dois desaires consecutivos.


Situação na tabela e próximos desafios

Com este empate, o Rio Ave passa a somar 12 pontos, ocupando provisoriamente o nono lugar da classificação. Já o Alverca sobe aos 11 pontos, situando-se no 12.º posto.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
306InscritosInscrever