Ana Barbosa recusa criar Instagram para a filha e revela pedido de Pilar: “Eu não quero aparecer”, afirmou a menina.
Pilar, filha de Ana Barbosa, começou a pedir à mãe para não aparecer publicamente. A revelação foi feita esta terça-feira, 25 de agosto, no programa Olá, Bom Dia, da CMTV, durante uma conversa sobre a exposição dos filhos de figuras públicas nas redes sociais.
A antiga concorrente do Big Brother explicou que a notoriedade da mãe já tem consequências no quotidiano da criança, sobretudo na escola, onde os colegas associam frequentemente Pilar à sua participação televisiva.
Ana Barbosa garantiu também que não pretende criar uma conta de Instagram para a filha.
Pilar não terá uma conta nas redes sociais
O assunto surgiu depois de Leo Caeiro recordar casos de figuras públicas que criaram perfis para os filhos menores.
Entre os exemplos mencionados estiveram Marisa, mãe de uma menina de seis anos, Pedro Jorge, Vânia Sá e o casal Ruben Boa Nova e Tatiana.
Questionada sobre a possibilidade de fazer o mesmo, Ana Barbosa foi clara: “Não, não tem nem vai ter, porque já para eu ter de gerir a minha, ainda estar a gerir a da Pilar?”
A antiga concorrente reconheceu que cada progenitor tem liberdade para decidir como gere a exposição dos filhos, mas afastou a hipótese de criar um perfil próprio para Pilar.
Filha de Ana Barbosa quer preservar a sua identidade
Apesar de nunca ter enfrentado “problemas nenhuns” de maior, Ana Barbosa admitiu que a exposição pública provoca situações desconfortáveis.
Uma delas acontece quando desconhecidos abordam Pilar na rua e tentam beijá-la.
“Muitas das vezes ela diz: ah mãe, esta senhora veio beijar a filha”, contou.
Entretanto, a própria criança começou a manifestar vontade de manter maior privacidade.
“Ultimamente ela diz: mãe, eu não quero aparecer”, revelou Ana Barbosa.
A antiga participante do Big Brother explicou que essa mudança está relacionada com o ambiente escolar e com os comentários dos colegas.
“Muitas das vezes quando ela está na escola, os amiguinhos dizem: ‘ah, Ana Barbosa, ah, Ana Barbosa, a tua mãe é Ana Barbosa’. E ela não deixa de ter identidade, mas acaba por ser sempre ‘a minha mãe, a minha mãe’”, afirmou.
Durante a conversa, Ana Barbosa aproveitou ainda para enviar um beijinho a Pilar, que se encontra de férias.
