Anjos vs. Joana Marques: Debate aceso no ‘Dois às 10’ sobre processo judicial e limites do humor

Anjos vs. Joana Marques: Debate aceso no ‘Dois às 10’ sobre processo judicial e limites do humor, na TVI.

Na edição desta quinta-feira (19) do programa «Dois às 10», a polémica entre os Anjos e Joana Marques voltou a ser tema central na rubrica ‘Conversas de Café’. Cristina Ferreira abriu a discussão recordando as posições das partes envolvidas.

Ela explicou que “a Joana, nas declarações iniciais que deu, diz que acha que isto é uma perda de tempo, que é estar a ocupar a Justiça com algo que não faz sentido nenhum.” Por outro lado, destacou o argumento dos Anjos que reivindicam um milhão de euros, alegando terem sofrido perdas financeiras e emocionais: “Os Anjos foram expor as suas razões pelo facto de estarem a pedir um milhão de euros, é aquilo que pedem, alegando que perderam patrocínios, concertos, para além da saúde e do estado emocional com que ficaram depois disto.”

No entanto, Gonçalo Quinaz questionou a lógica do valor pedido, mostrando-se surpreso: “Eles disseram que, se tivesse havido um pedido de desculpas com tempo, não estaríamos aqui. Mas então esse milhão de euros deixava de fazer sentido?” Cristina e Luísa Castel-Branco esclareceram que os Anjos tentaram resolver o conflito amigavelmente e pediram a remoção do vídeo, mas Joana manteve o conteúdo e usou-o em espetáculos.

Por sua vez, Luísa Castel-Branco considerou o montante reivindicado exagerado: “Em Portugal não se pedem indemnizações destas. Mas também é verdade que uma polémica pode mesmo tirar contratos, patrocínios, concertos.” A comentadora acrescentou uma crítica à postura dos Anjos nas declarações públicas: “Eles saem enervados, não têm o dom da palavra… E isso tem jogado contra eles.”

- Publicidade -

No que respeita ao humor, a discussão sublinhou a delicada linha que separa a sátira do respeito: “O humor tem como limite aquilo que cada um sente,” referiu Luísa. Já Cristina Ferreira partilhou uma visão pessoal, afirmando: “Se alguém me dissesse que o meu humor o feriu e que lhe causou prejuízo, eu retirava. Mas isso sou eu (…) Agora, ela tem todo o direito de não o fazer. É legítimo. Vai-se ver o que o tribunal decide.”

Por fim, Cinha Jardim alertou para os riscos da liberdade de expressão sem limites, destacando as consequências para as famílias envolvidas: “O humor tem limites. Ela sabia que ia para a internet, e sabia o poder que isso tem. Afetou os filhos, a imagem deles, e houve contratos cancelados.”

Assim, sobre o julgamento Anjos vs. Joana Marques: Debate aceso no ‘Dois às 10’ sobre processo judicial e limites do humor.

- Publicidade -

Destaques

Eclipse solar de 12 de agosto: quando até Leão fica sem luz

Eclipse solar de 12 de agosto: quando até Leão...

Pavlidis derruba o St. Gallen e oferece uma noite tranquila a Marco Silva na estreia na Luz

Pavlidis derruba o St. Gallen e oferece uma noite...

Fábio Guerra participa no Europeu de jiu-jitsu depois de vários títulos na modalidade

Fábio Guerra participa no Europeu de jiu-jitsu depois de...

José Gonçalez: entre o sucesso de Em Casa d’Amália e a identidade do Caixa Alfama

José Gonçalez: entre o sucesso de Em Casa d’Amália...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados