O regresso de Daniela Pimenta a Portugal, depois de ter sido detida na Tailândia por permanência irregular no país, trouxe novos desenvolvimentos à situação da antiga concorrente do «Secret Story 2». O advogado que a representa pronunciou-se sobre as questões jurídicas que envolvem o seu nome.
Segundo as informações divulgadas por Léo Caeiro, Daniela Pimenta regressou a território português na quarta-feira, 28 de outubro, depois de ter permanecido mais de cinco anos na Tailândia sem autorização válida de residência.
Entretanto, o «Correio da Manhã» noticiou que a antiga participante do programa da TVI estará a ser investigada por suspeitas relacionadas com 24 crimes, nomeadamente burla qualificada e falsificação de documentos. Trata-se de informações atribuídas à imprensa, sem confirmação independente dos processos judiciais em causa.
O marido, Pedro Mourato, foi detido na Tailândia há cerca de um ano, no âmbito de alegações de fraude envolvendo criptomoedas e cartões de crédito.
Advogado esclarece posição de Daniela Pimenta
Esta terça-feira, 3 de novembro, durante o programa «Olá, Bom Dia», da CMTV, Léo Caeiro revelou ter contactado João Luz Soares, advogado que representa Daniela Pimenta em Portugal.
O comentador transmitiu a resposta recebida: «Falámos em exclusivo com o advogado que representa a Daniela Pimenta em todas estas situações que estão a acontecer aqui em Portugal. Falámos com o doutor João Luz Soares e eu vou citar especificamente tudo aquilo que ele me disse. Disse: “Com todo o respeito pelo vosso trabalho, neste momento não iremos prestar declarações até porque deontologicamente estou impossibilitado de o fazer. Apenas sublinhar que a senhora Daniela está com calma e tranquilidade a regularizar a sua situação e que lidará no tempo e no local próprio com as questões jurídicas que tiver de lidar”».
A posição transmitida pelo advogado aponta, assim, para uma abordagem reservada aos processos que possam envolver a sua cliente, remetendo eventuais esclarecimentos para as instâncias apropriadas.
Para já, não foram divulgados novos pormenores sobre o estado processual das suspeitas noticiadas ou sobre eventuais decisões judiciais tomadas em Portugal.
