Após o Secret Story, Zé Andrade confessa no “Dois às 10”: “Não amo a Liliana. O último a desacreditar dela tinha de ser eu”, disse.
Ex-noivo de Liliana quebra o silêncio sobre o fim da relação
Zé Andrade, ex-noivo de Liliana, marcou presença esta quinta-feira, 23 de outubro, no programa “Dois às 10”, da TVI, onde falou abertamente sobre o fim da relação e sobre a polémica camisola que chegou à “Casa dos Segredos 9”.
A conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos foi marcada por emoção, sinceridade e um tom de encerramento em relação ao passado.
Logo no início da entrevista, o nortenho mostrou-se mais sereno e pronto para seguir em frente. “Neste momento já é tudo diferente, porque já não há tantas acusações. Custou-me muito, mais pela família dela, porque eles, sim, sofreram e estão a sofrer. O meu sofrimento é que tenho de me desapegar o mais rápido possível, e eles não, é a filha deles.”, desabafou.
“Acho que isto chama-se educação” — Zé defende a família de Liliana
O tema do afastamento da família de Liliana foi inevitável. Depois de vários comentários sobre o alegado distanciamento dos pais da concorrente, Zé fez questão de defender o gesto dos sogros e de esclarecer a situação.
“Acho que isto chama-se educação. Não enviarem uma prenda foi uma forma de ensinar, de mostrar que não estavam a compactuar com algo que não gostam. Mas nunca lhe vão virar as costas, isso posso garantir.”, afirmou, com firmeza.
A resposta foi recebida com respeito pelos apresentadores, que destacaram a postura ponderada do convidado, que sempre evitou ataques diretos à ex-companheira.
“Dizem que me estou a aproveitar da exposição? Isso custa-me bastante”
Durante a entrevista, Cláudio Ramos levantou uma crítica recorrente nas redes sociais: a ideia de que Zé estaria a tirar partido da exposição mediática após o fim da relação.
O ex-noivo respondeu de forma tranquila, negando qualquer tentativa de se promover à custa da polémica.
“Isso é algo que me custa bastante. Eu sei que há visibilidade, mas não me consigo permitir aproveitá-la já. Precisei de tempo para me afastar e falar com a cabeça fria.”, garantiu.
Cristina Ferreira confirmou que o convidado recusou várias entrevistas após o término, e quis saber o que o fez mudar de ideia.
“Agora sinto-me racional. Já consigo ter o discurso que quero, sem dizer coisas de que me vá arrepender depois.”, explicou Zé.
“Não, neste momento já não amo a Liliana”
A pergunta que todos esperavam não tardou: Cristina Ferreira quis saber se ainda havia amor.
Zé respondeu sem hesitações.
“Não, neste momento já não amo a Liliana. Claro que há um sentimento, isso demora a desaparecer, mas foi tudo cortado de forma tão abrupta que isso até ajuda uma pessoa a desligar-se.”, admitiu.
O ex-noivo reconheceu ainda que o afastamento físico imposto pelo programa contribuiu para esse distanciamento emocional.
“Ela já disse que se esqueceu da minha cara. Eu também já me esqueço de certos pormenores dela.”, confidenciou.
A verdade sobre a camisola “com o cheiro de Zé”
Um dos momentos mais comentados da entrevista surgiu quando Cristina Ferreira trouxe à conversa a polémica camisola com o perfume de Zé, enviada para a casa nas primeiras semanas do programa.
A apresentadora quis esclarecer o momento:
“A camisola que ela recebeu, que tinha o teu cheiro, foi logo entregue no início do programa, certo?”, perguntou.
Zé confirmou:
“Sim. Isso surgiu naquela gala em que fui lá falar, há três ou quatro semanas. Foi uma tentativa de mudar o rumo das coisas, e sim, encharcámos a camisola de perfume. Na altura, achei que estavam a tentar usar-me, mas percebi que não era o caso.”, explicou.
Com um sorriso resignado, o nortenho admitiu ter agido por impulso.
“É um bocadinho tonto, sim. Naquela altura já só eu é que acreditava naquilo. Tinha um milhão de pessoas a dizer-me ‘não faças isso’, mas eu fiz. Acho que o último a desacreditar da Liliana tinha de ser eu.”, confessou.
“Ela precisa mesmo de crescer sozinha”
Já no final da conversa, Zé deixou uma reflexão madura sobre o futuro da ex-companheira.
“Consigo ver as coisas de outra forma agora. Ela precisa mesmo de crescer sozinha uns tempos. Saiu de uma relação, entrou logo noutra, e se voltar a meter-se noutra, não vai conseguir perceber quem é nem o que quer de verdade.”, afirmou.
Leia também: Após o Secret Story, Cristina Ferreira e Zé frente a frente: “Tens todo o direito de sentir o que quiseres”




