
O actor José Condessa interpretará o personagem Tiago Piedade na nova novela da SIC,” Rainha das Flores”.
“Eu vou fazer o Tiago. A minha personagem é muito apaixonada pela namorada, que é a Sofia e vai ser vivida pela Bárbara Lourenço. Ela é uma atleta que tem pouco tempo para a relação. Vai ser isso a destruir, um pouco, o relacionamento que eles têm. Vai aparecer um primo dela, que é a personagem Bruno, que vai acabar por se relacionar com a Sofia e a partir dai vão formar um triângulo amoroso. A minha personagem vai ficar desiludida e chateada, o normal. Ele vai apoiar-se muito na mãe, o pilar da vida dele, já que não sabe quem é o pai. A mãe é a melhor amiga dele“, revela o actor levantando um pouco o véu sobre a história da sua personagem e daquelas que o rodeiam.
Este é o primeiro trabalho do jovem actor para a estação de Carnaxide. E José Condessa já começou as gravações. “Fomos gravar às piscinas de Tomar. Tem começado bem. O grupo e a equipa técnica têm-me acolhido muito bem. Têm sido excelentes comigo. Acho que estamos num bom caminho“, diz José Condessa.
Nesta história vai ser filho de Alexandra Piedade , personagem de Marina Mota, e trabalhar na secretaria do Clube Aliança. Quando a namorada Sofia ( Bárbara Lourenço) for treinar no clube, vai andar nas nuvens mas vai acabar por ter uma grande desilusão. Tiago vai acabar no consultório do doutor Fialho , interpretado por António Fonseca, onde vai descobrir que este e a mãe se conhecem.
Durante as consultas vai descobrir que o psicólogo poderá saber algo sobre o pai que nunca conheceu. José Condessa conta que para preparar este papel começou por ler:” antes de mais li tudo. Acho que tudo aquilo que podemos construir na personagem tem que estar no texto. Não podemos efabular muito à volta de coisas que não sabemos se são verdade ou não. E depois agarra-se muito à relação com a mãe. Criei a minha personagem à volta da mãe e da necessidade de estar com ela. Ela não vai ser uma mãe galinha mas é uma mãe que dá liberdade e conselhos. Ele é um rapaz muito apaixonado pela vida mas está focado na namorada, o que o prende muito. Depois desse relacionamento volta a sentir-se um Tiago que já sabe respirar, que já sabe aproveitar viagens e a natureza. É uma personagem que está em constante mudança. Não vamos ficar cansados de o ver“, diz.
Para o intérprete de Tiago, o melhor de “Rainha das Flores” é o texto. “Tenho lido o texto e este é muito coerente. As personagens estão todas bem desenhadas e todas têm uma história para contar. Todas têm início, meio e fim. E um objectivo. Esse foi dado logo no início. Todas têm um objectivo de vida, aquilo que gostamos e não gostamos , uma música e um filme. Acho que isso também ajuda muito na construção da personagem“, conta José Condessa.
“Rainha das Flores” estreia, para o lugar de Poderosas, em Maio, na SIC.
