O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santo Tirso, ontem, dia 15 de Fevereiro, deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 45 anos, em Santo Tirso, por tráfico de estupefacientes.
No âmbito de uma investigação, que decorreu durante seis meses, relacionada com a prática do crime de tráfico estupefacientes, em que os indivíduos pertenciam a uma rede organizada que abastecia as regiões de Valongo, Amarante e Marco de Canaveses, a GNR realizou três buscas domiciliárias e três em veículos, nas localidades de Ermesinde, Baguim do Monte e Fânzeres, resultando na apreensão de diverso material, designadamente:
5 116 doses de haxixe;
3 390 doses de heroína;
Balanças de precisão;
Três viaturas;
Um pistola calibre 6,35mm;
19 munições;
Dois bastões de basebol;
Um par de algemas;
Oito telemóveis;
1 000 euros em numerário.
Dois dos quatro indivíduos detidos, possuem antecedentes criminais, tendo já cumprido 6 anos de prisão, pelos crimes de roubo com arma de fogo e agressões.
Nesta acção estiveram empenhados militares do Núcleo de Investigação Criminal de Santo Tirso, do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial do Porto e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção.
Os indivíduos ficaram detidos nas instalações da GNR e estão, neste momento, a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.