Afonso Lagarto: Conheça o Nando de Rainha das Flores

Vive na Madeira e acredita, para além das tentações, que há amores que nascem puros e duram uma vida inteira. O seu primeiro grande amor foi a prima mas teve um final digno de William Shakespeare quando esta se mudou para Lisboa com o dinheiro dele sem nunca ter dado satisfações.

Nando trabalha como guia turístico no Funchal e é dono de um palheiro que aluga para turismo. Quando a prima voltar para a Madeira vai voltar a engana-lo mas desta vez ele será mais esperto e vai persegui-la até Lisboa para cobrar tudo o que esta lhe deve. Na capital vai conhecer a Renata ( Sara Salgado).

 

 

Para além do trabalho como actor, Afonso Lagarto faz parte da Brass Wires Orchestra. “O teatro e a representação vivem muito de ritmo. As cenas têm que ter um ritmo próprio. A música pauta-se muito por isso. Na música e nos concertos ao vivo existe um pouco de acting. Nós temos que estar fora de nós, temos que criar uma persona no palco que está a tocar para o público. Estou muito feliz com este projecto. Estas são as profissões que escolhi mesmo que por vezes seja algo complicado neste país ter uma carreira. É algo instável mas felizmente tenho tido um percurso bastante bom“, conta Afonso Lagarto.

 

 

Durante a gravação da novela, o actor vai ter que conciliar com os ensaios e espectáculos da banda. “Esperemos que dê para conciliar. Para já não tenho mais nenhum projecto em mente“, diz Afonso Lagarto.

 

 

Rainha das Flores” estreia, para o lugar de Poderosas, a 9 de Maio, na SIC.