Amanhã será entregue no parlamento uma Iniciativa Legislativa, por parte da Associação Animal, com intenção de colocar fim aos subsídios públicos à tauromaquia.
Esta iniciativa contou com subscrição por parte de 22 mil pessoas (22.630 à data desta notícia), que entendem que estes subsídios são o que ainda mantém esta actividade, além de considerarem a tauromaquia como cruel e que não pretendem que o erário público contribua.
A associação Animal entrega, na quarta-feira, no Parlamento, uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos subscrita por mais de 22 mil pessoas a defender o fim dos subsídios públicos à tauromaquia.
Para os subscritores os apoios públicos são o pilar que ainda mantêm esta actividade.
Os cidadãos subscritores da iniciativa consideram que a tauromaquia é uma actividade cruel, defendendo que não pretendem contribuir de alguma forma para que esta existe.
No texto é destacado que “enquanto contribuinte, venho subscrever a Iniciativa Legislativa de Cidadãos abaixo, que pede o fim dos subsídios e apoios públicos (directos e/ou indirectos) a toda e qualquer actividade tauromáquica. Acredito que, enquanto esta prática ainda for legal, e sendo que, na verdade, cada vez reúne maior oposição, deve ser inteiramente subsidiada pela indústria que a quer manter”
Esta não é a primeira vez que em Portugal há uma iniciativa com este intuito.
A última data de 2016 quando BE, PEV e PAN apresentaram projectos de resolução e projectos-lei próprios.
A Campanha “Enterrar Touradas”, da associação ANIMAL recolheu assim 22.630 assinaturas pelo fim dos subsídios públicos à tauromaquia.