Carnide: PSP deteve homem por tráfico de armas

 

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 23 de Outubro, pelas 18:30, na freguesia de Carnide, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, com 26 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de armas.

O suspeito colocava anúncios de venda de armas na internet, combinando encontros com potenciais compradores. Na sequência do acompanhamento das suas rotinas foi possível à PSP assegurar a sua detenção quando este se preparava suspeitamente para proceder à consumação de mais um negócio, no caso em concreto, de uma série de armas brancas proibidas à luz da Lei das Armas.

Na sequência da detenção foram ainda desenvolvidos actos complementares de recolha de prova, tendo sido possível reforçar a indiciação do suspeito a esta actividade mediante apreensão do seguinte:

· 15 Armas brancas;

· 3 Facas estilo Karambit;

· 3 Armas brancas dissimuladas em cartão – sharpcard.

O detido, ainda primário na prática de crimes desta natureza, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Apresentações quinzenais.