Documentário sobre Pedro Jóia na RTP 2

Pedro Jóia 02

 

Um documentário de Joaquim Vieira sobre Pedro Jóia, um dos mais notáveis guitarristas mundiais. Pedro Jóia é dono de um invejável percurso quer enquanto músico a solo, quer quanto acompanhador de algumas das maiores vozes do fado.

 

 

“Pedro Jóia” desvenda os mistérios da vida do músico e alguns dos lugares que definem a sua identidade. Ao longo do seu percurso artístico, Pedro Jóia tem seguido o modelo de Carlos Paredes, afirmando que o guitarrista “foi um dos músicos que mais me impressionaram. Não só pela sua música, mas também pela forma apaixonada como tocava, pela sua intervenção social, pelo seu pensamento e integridade. Toco sempre a sua música, em Portugal e pelo mundo fora, pois ela é uma das marcas mais notáveis da nossa identidade.”

 

Documentário sobre Pedro Jóia, guitarrista português conceituado em todo o mundo, será transmitido na RTP2, a 9 de Janeiro pelas 23:15.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: