Durante cinco dias o Iberocio trouxe muita diversão aos jovens dos dois lados da fronteira

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

 

A edição de 2016 do Iberocio chegou ao fim depois de cinco dias de muito sucesso e diversão. Durante os dias da Feira passaram pelas instalações da Feira de Badajoz (IFBA) cerca de 40.000, número semelhante ao do ano anterior. O público que visitou este evento dedicado a crianças e jovens era natural de Badajoz, de outros concelhos da região da Estremadura e do Alentejo.

 

 

A inauguração do Iberocio aconteceu no dia 26 de Dezembro e contou com a presença de: Francisco Javier Fragoso, o Presidente da Câmara de Badajoz; Blanca Subirán, Conselheira Delegada da Feira de Badajoz (IFEBA) e Jesús Reyes, Director do certame.

 

 

As actividades que contaram com uma maior afluência de participantes foram: a IberoChef, que teve o patrocínio dos Supermercados do El Corte Inglés e os excedentes foram doados ao Banco Alimentar de Badajoz ou a zona dedicada às crianças. Nesta zona dedicada aos mais novos, estes realizaram várias oficinas e aproveitar a zona das consolas com as mais recentes novidades do mercado.

 

 

A gincana da reciclagem e o Eco-cine ensinaram aos mais jovens a importância da reciclagem. O evento também contou com uma vertente solidária com a venda pulseiras solidárias da Iberocio. O dinheiro da venda destas pulseiras reverte para o projecto “Arrupe para mulheres”, em Johanesburgo e Pretoria, na África do Sul.

 

 

Ao ar livre houve um torneio de andebol, que contou com a participação da União de Andebol Pacense. No futebol de 3 defrontaram-se a equipa de Campo Maior e Os Santos de Maimona.

 

 

Aproveitando esta época festiva, os jovens poderam enviar a carta aos Reis Magos.

 

 

No dia 29 de Dezembro uma parte da equipa do Iberocio deslocou-se até ao Hospital Materno Infantil de Badajoz para que as crianças aqui internadas, que terão direito a pequenas prendas, possam desfrutar de algumas das actividades que se pode realizar na Feira.

 

 

Para 2017, os responsáveis prometem uma edição do Iberocio maior e melhor com muitas surpresas para entreter as crianças e jovens na pausa escolar do Natal.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: