Estreou, na passa terça-feira, uma nova carta na Leitaria da Anunciada, em Lisboa. Junto da história da casa e apostando na tradição gastronómica portuguesa, destaca-se a contemporaneidade na apresentação.
A Leitaria da Anunciada, com privilegiada localização no centro da capital, existe desde 1927. Na altura como Vacaria Andrade, da qual saíam as vacas, com os leiteiros, para serem ordenhadas às portas das igrejas, palácios ou à porta de simples populares que necessitassem de leite.
Desde terça-feira, a carta apresenta uma panóplia de opções que nos remetem para a tradição no paladar e um olhar de futuro. Mas tudo começa ao entrarmos no espaço, com uma acolhedora, eficiente e qualidade exímia no atendimento.
Os secretos de porco negro (porco preto é marca registada) são de sabor distinto (e servidos com tomilho, batata frita, salada de pimento, ras el hanout e maionese de alho escuro) e o cheesecake é de repetir (esqueçam as calorias) quer pelo sabor, quer pela combinação de ingredientes e até pela textura.
Destacar o menu executivo, de 2ª a 6ª feira das 12:00 às 15:00, pelo valor de 14 euros e que inclui sopa, prato principal, café e bebida.
A assinatura da carta é do Chef executivo Carlos Augusto, sendo Abel Silva o Chef residente. Na terça-feira estiveram os dois presentes, denotando preocupação e cuidado no retorno (positivo) que os clientes deram aos novos pratos.
De petiscos a tábuas regionais, das saladas ao peixe e da carne às sobremesa, não faltam opções de escolha. O preço é acessível a todas as bolsas, com a qualidade a ser garantida (provámos e aprovámos).
À terça-feira há Fado, com João Loy, a partir das 20:00. Aconselhamos reserva.
Contactos: geral@leitariadaanunciada.com
Largo da Anunciada, n.1, Lisboa.