Mafra e Sintra: Prisão Preventiva para dois detidos por violência doméstica

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, nos dias 9 e 10 de Fevereiro, deteve dois homens de 23 e 62 anos, pela prática do crime de violência doméstica, nos concelhos de Mafra e Sintra.

No âmbito de uma investigação de violência doméstica, os militares apuraram que o homem de 23 anos agredia a sua namorada, com 22 anos, tendo ameaçado que iria publicar fotos íntimas da namorada na internet, o que resultou no cumprimento de um mandado que culminou na detenção do agressor.

Hoje, dia 10 de Fevereiro, e também na sequência de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar que o suspeito de 62 anos exercia violência física e psicológica sobre os pais, ambos com 84 anos, dos quais dependia financeiramente, ameaçando-os de morte diariamente. No seguimento das diligências policiais os militares deram cumprimento a um mandado, resultando na detenção do suspeito.

Os detidos foram presentes hoje, dia 10 de Fevereiro, ao Tribunal Judicial de Sintra, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Caxias.