Novo ataque à tauromaquia: Bloco de Esquerda quer menores fora das touradas e transmissões televisivas com bolinha vermelha

A temporada tauromáquica já terminou mas o defeso promete alguma agitação.

Já deu entrada, na Assembleia da República, um projecto de lei, pelo Bloco de Esquerda, que pretende interditar os jovens a espectáculos tauromáquicos, seja para ver ou para participar.

O projecto de lei pode ser consultado integralmente AQUI.

Nesta proposta, o Bloco “entende ser necessário interditar o trabalho de menores em atividades tauromáquicas, propondo, para o efeito, o aumento da idade mínima de trabalho de artistas e auxiliares – quer sejam profissionais ou amadores -, para os 18 anos“.

Assim, com “o intuito de proteger os menores da violência perpetrada em cada evento e atividade tauromáquica“, o partido pretende que a entrada em praças de touros só possa acontecer quando os cidadãos são maiores de idade, sendo também proibida a participação de menores “em escolas de toureio, grupos de forcados e atividades relacionadas“.

Também as transmissões televisivas são abordadas neste projecto, O BE defende que “devem ser acompanhados da difusão permanente de um identificativo visual apropriado“, que é como quem diz “bolinha vermelha no canto superior direito do ecrã“.